Clinica Horibe

REALIZANDO SONHOS

A Horibe Clínica de Cirurgia Plástica, Estética Médica e Gestão da Prática do Antienvelhecimento, nasceu do sonho dos médicos, Dra. Edith Kawano Horibe e Dr. Kose Horibe. Sua missão é a promoção do bem-estar físico, emocional e espiritual, através de procedimentos apropriados para as suas necessidades, cientificamente comprovados.

A Clínica Horibe desenvolveu um trabalho pioneiro no Brasil, a Cirurgia Plástica por fora e por dentro. Conheça esse novo conceito e essa nova forma de realizar seus sonhos, buscando ao mesmo tempo o bem estar físico, equilíbrio e harmonia em seu interior.

quarta-feira, 9 de março de 2016

A testa está cheia de rugas? A aparência parece cansada?

Quando com o Botox não tem mais jeito, a opção é o Lifting da Testa, que trata as rugas e eleva a sobrancelha

Os primeiros sinais de expressão começam a aparecer aos 30 anos de idade, quando a pele se torna mais fina e com dificuldade para reter a umidade e manter a elasticidade. Fatores genéticos, exposição ao sol, álcool, fumo, estão relacionados ao envelhecimento da pele. Pessoas de pele clara tem mais propensão à formação de rugas, já as que possuem pele oleosa costumam apresentar menos rugas que as pessoas de pele seca da mesma idade.

O franzimento da testa durante os anos e a negligência quanto ao uso do protetor solar são os grandes vilões das rugas. Por isso, é importante sempre retirar a maquiagem antes de dormir, ter boas noites de sono, não fumar, não abusar do álcool, hidratar a pele, beber bastante água e usar sempre o protetor solar.



A Toxina Botulínica, ou Botox, tem apresentado bons resultados para tratar as rugas mais leves, inclusive se obtendo um pequeno efeito Lifting, porém para os casos mais avançados é recomendado o Lifting da Testa ou Lifting Frontal para tratar as rugas da testa e elevar a sobrancelha.

Conforme explica a Dra. Edith Horibe, cirurgiã plástica, PhD pela Faculdade de Medicina da USP, expoente em Estética Médica e em Gestão da Idade, o Botox é algo temporário, precisa ser feita a aplicação a cada quatro a seis meses em média, traz resultados apreciáveis, mas o Lifting da Testa é uma solução mais profunda para por fim às rugas e contribui ainda para rejuvenescer o olhar, porque reposiciona as sobrancelhas que com o passar dos anos vão ficando mais pesadas, caindo, por vezes, sobre os olhos. Assim, o rejuvenescimento é mais amplo, além da testa, o olhar fica mais bonito.

“Antigamente, para o Lifting da Testa fazia-se um corte de ponta a ponta, frontal inteiro, para o “descolamento”. Hoje, a tendência da cirurgia plástica é ser minimamente invasiva, portanto o Lifting da Testa tem sido reservado para casos mais avançados, quando existem alterações mais importantes na flacidez. Corrige esteticamente a fronte caída, pálpebras superiores e excesso de pele na testa”, afirma a Dra. Edith Horibe.

O Lifting da Testa pode ser combinado com a Blefaroplastia ou com o Lifting Facial. Melhora as linhas horizontais e marcas que normalmente deixam as pessoas com a aparência cansada, de brava ou triste. O rejuvenescimento da fronte, geralmente é realizado em pacientes com idades entre 40 e 60 anos, contribuindo para minimizar os sinais da idade. “Esta cirurgia plástica permite também reposicionar as sobrancelhas, dando uma forma mais arqueada às mulheres e mais reta aos homens”, diz a médica.


A Dra. Edith Horibe explica como é feita a cirurgia:

São feitas pequenas incisões no couro cabeludo e é feito o descolamento, que poderá ser realizado inclusive com vídeoendoscopia, para enxergar melhor toda a estrutura que tem embaixo, como nervos e vasos. Depois disso, é totalmente liberada parte dessa área frontal, que chega até o periósteo, e é realizado “o tratamento” dos músculos frontais, responsáveis pelos “franzidos” da testa . As cicatrizes normalmente não são muito perceptíveis, mas existem. É importante ter o cuidado de escondê-las próximas das orelhas e em regiões que podem ser disfarçadas pelo cabelo.

Indicação

Para pacientes que tenham a parte da testa já muito envelhecida, com muitas marcas de expressão, sulcos, flacidez na testa.

Contra-indicação

Pacientes que tenham problemas clínicos, doenças de base, como diabetes, problemas cardiológicos, infecções, gravidez, doenças palpebrais ou oftalmológicas e expectativa falsa que traz consequências emocionais.

Cuidados Pós-Operatório

Geralmente, são colocados adesivos durante uns 10 dias e devem ser feitas sessões de drenagem linfática. Mas exercício físico só depois de um mês. O uso da maquiagem leve após duas semanas.

Resultado

São muito satisfatórios.

Em quanto tempo aparece

O resultado já aparece logo no início, depois que se tira o curativo. Após uns  10 dias, se o paciente se olhar no espelho irá perceber a mudança.

Portanto, não existe uma maneira de impedir o surgimento das rugas, elas vão aparecer conforme o avanço da idade e o Lifting da Testa proporciona mais beleza e juventude. Bons hábitos também colaboram para retardar o aparecimento das rugas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário