Clinica Horibe

REALIZANDO SONHOS

A Horibe Clínica de Cirurgia Plástica, Estética Médica e Gestão da Prática do Antienvelhecimento, nasceu do sonho dos médicos, Dra. Edith Kawano Horibe e Dr. Kose Horibe. Sua missão é a promoção do bem-estar físico, emocional e espiritual, através de procedimentos apropriados para as suas necessidades, cientificamente comprovados.

A Clínica Horibe desenvolveu um trabalho pioneiro no Brasil, a Cirurgia Plástica por fora e por dentro. Conheça esse novo conceito e essa nova forma de realizar seus sonhos, buscando ao mesmo tempo o bem estar físico, equilíbrio e harmonia em seu interior.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

O Casamento engorda, enquanto a Separação emagrece. Será?

É possível o casal manter a forma física sem engordar e rejuvenescer com a Tríade da Saúde


É fato de que tanto os homens quanto as mulheres engordam depois do casamento, principalmente por causa das comidas saborosas no cardápio, além do descuido com a aparência, que fazem com que ambos ganhem uns quilinhos a mais. Os homens geralmente adquirem peso devido a cerveja e as mulheres pelo fato do metabolismo feminino ser mais lento e, consequentemente, queima menos gordura do que o homem.


Além desses fatores, a mulher quando casa quer ter filhos e a gravidez contribui para o ganho de peso. Com a chegada dos filhos o casal passa mais tempo em casa, perde um pouco da vida social, que os solteiros ou separados têm, frequentando festas, baladas.

O Jornal O Globo, do RJ, mostrou uma pesquisa recente feita pelo Departamento de Psicologia da Universidade Southern Methodist, nos Estados Unidos. Os cientistas acompanharam 169 duplas de recém-casados e pesaram os cônjuges regularmente por quatro anos. Em média, os mais satisfeitos com a vida a dois ganharam mais peso com o decorrer do tempo, porque se sentiam menos motivados a atrair fisicamente outras pessoas.

Para que o casal continue feliz no casamento, mas sem culpa com a balança, se cuidando mais, a Dra. Edith Horibe e o Dr. Kose Horibe, cirurgiões plásticos, expoentes em Estética Médica e Gestão da Idade, desenvolveram o Projeto Meta Saúde. “Na correria do dia-a-dia, os casais apelam para as comidas rápidas, mas também mais calóricas e isso é um perigo que será sentido mais adiante”, diz Dra. Edith.

A proposta do Projeto Meta Saúde é auxiliar no comportamento e no consciente apresentando resultados positivos contra a obesidade. “O aprender a consumir o necessário precisa estar envolto no pensamento de cada um. A questão não é só ser magro, o projeto visa ensinar a pensar magro, junto com a eliminação saudável do peso aliado a exercícios físicos regulares”, afirma Dr. Kose Horibe.

A Dra. Edith Horibe diz também que não é o casamento que faz as pessoas engordarem e sim a acomodação. “No começo do casamento é tudo um mar de rosas, o casal se arruma, vai a lugares românticos, se cuida, pratica exercícios, mas com o tempo isso muda. As pessoas se acomodam, sem se preocupar mais com a imagem, tudo acaba caindo na rotina”, descreve a médica.

Quando acontece a separação, as pessoas se olham no espelho, o susto geralmente é grande. Surge a constatação de que a mudança foi para pior. Quase em desespero, alguns buscam ajuda de especialistas para recuperar a forma e quem sabe até a autoestima.

A médica explica que as pessoas após a separação procuram melhorar seu lado externo, geralmente querem um cirurgião plástico para tirar as gordurinhas que adquiriram com o casamento e arrumar tudo que caiu: mama, barriga etc. Neste momento, entra também o antienvelhecimento, uma prevenção e também uma ciência que fará com que a pessoa regrida do ponto de vista da idade biológica.

A Dra. Edith Horibe conta que é importante também priorizar o equilíbrio emocional e psicológico, praticar Meditação, manter a mente em estado de paz, pois quando se está equilibrado, fatores externos ou relacionados com o casamento, não alteram o bem-estar físico e psicológico.

Por isso, o Projeto Meta Saúde serve tanto para os que estão casados, como para os separados, que querem rejuvenescer por dentro e por fora.

O Meta Saúde é um método eficaz no combate a obesidade e se baseia na ação cognitiva e hipnótica e no tipo dietético. Além disso, avalia qual atividade física deve ser praticada individualmente. Outra ação nesse projeto é o levantamento clínico e laboratorial dos fatores de riscos eventualmente existentes. “O projeto não se destina a cura de doenças já existentes, mas sim ao conhecimento dos eventuais fatores que possam aumentar a velocidade do envelhecimento”, afirmam os médicos.

A Dra. Edith Horibe explica que o projeto apresenta uma tríade benéfica à saúde: Estética, Emagrecimento e Envelhecimento com sucesso.

Há inúmeros métodos de tratamento da obesidade, como inibidores de apetite, dietas e cirurgia na obesidade mórbida. As dietas, assim como os medicamentos em geral, têm eficácia temporária, apresentando um alto índice de recidiva, principalmente pelo fator comportamental como fundamental no controle duradouro do peso corporal, cuja conquista eleva, por exemplo, a autoestima. A cirurgia bariátrica para obesidade mórbida apresenta sérios riscos à saúde.

Por isso, o Projeto Meta Saúde vem ao encontro de pessoas que querem ficar mais bonitas, se sentir mais jovens adquirindo um magro com saúde, pois o projeto é personalizado, onde cada um terá o seu programa específico, contando com uma equipe multidisciplinar de nutricionista, psicóloga, cosmiatras, fisioterapeutas, esteticistas e cirurgiões plásticos Dra. Edith Horibe e Dr. Kose Horibe.








Nenhum comentário:

Postar um comentário