Clinica Horibe

REALIZANDO SONHOS

A Horibe Clínica de Cirurgia Plástica, Estética Médica e Gestão da Prática do Antienvelhecimento, nasceu do sonho dos médicos, Dra. Edith Kawano Horibe e Dr. Kose Horibe. Sua missão é a promoção do bem-estar físico, emocional e espiritual, através de procedimentos apropriados para as suas necessidades, cientificamente comprovados.

A Clínica Horibe desenvolveu um trabalho pioneiro no Brasil, a Cirurgia Plástica por fora e por dentro. Conheça esse novo conceito e essa nova forma de realizar seus sonhos, buscando ao mesmo tempo o bem estar físico, equilíbrio e harmonia em seu interior.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Epilação a Laser: tratamento para eliminação duradoura ou permanente de pelos das pernas, axilas, deixando a pele macia e mais bonita


A Epilação é um dos serviços mais requisitados nos centros de estética

Pernas bonitas são sinônimo de pernas saudáveis, por isso eliminar os pelos das pernas é uma atividade constante das mulheres. Porém, o que muitas não sabem, é que existem dois modos de remoção dos pelos: a Epilação e a Depilação.
 
A Epilação é quando ocorre a remoção por extração dos pelos inteiros incluindo as porções abaixo da pele, como parte do bulbo piloso. Já a Depilação é a remoção de pelos rente à superfície da pele não sendo atingido as porções internas dos folículos pilosos.

Segundo a Dra Edith Horibe, cirurgiã plástica, expoente em Estética Médica e Gestão da Idade, o tratamento de epilação é como a depilação com a seguinte diferença: a técnica utilizada permite a extração duradoura e/ou permanente do pelo, impedindo o nascimento posterior.
O pelo tem um ciclo de crescimento e possui três fases: Anágena (crescimento), a Catágena (intermediária) e a Telógena (repouso).

Na fase Anágena, os pelos estão muito próximos da parede do folículo piloso, que é mais estreito. Nas outras fases, os pelos encontram-se mais separados. São melhor eliminados na fase Anágena, quando existe uma maior concentração de melanina e contato com as estruturas do folículo piloso, o que permitem a sua destruição.
A Dra. Edith explica que dependendo do tamanho da área a ser tratada a Epilação serão necessárias 2 ou 3 sessões. “Com este procedimento, a área tratada ficará livre do surgimento de pelos. Antes da sessão é indicada uma anestesia tópica (creme anestésico)”, diz.

A médica esclarece que hidratar a pele é muito importante, e esse é o primeiro passo para deixar as pernas sempre bonitas. Após o banho, é bom passar um creme hidratante e massageá-las por pelo menos 10 minutos por dia.
É fundamental ressaltar a importância do preparo da pele antes da Epilaçao, para evitar a contaminaçao e a foliculite.

A Dra. Edith Horibe ressalta que o acompanhamento da evolução do tratamento é imprescindível para o sucesso deste. Por isso, é importante o comparecimento às consultas pré-determinadas.
A Epilação está sendo bastante procurada nas clínicas de estética. Além das pernas, é possível fazer a Epilação nas axilas, buço e outras regiões do corpo, principalmente para quem tem pelos encravados, o que ajuda na recuperação da autoestima e qualidade de vida. Os homens também podem ficar livres dos indesejáveis pelos, que nascem no peito, costas, barba, abdome.

Para que os resultados sejam alcançados, as pessoas deverão seguir rigorosamente as instruções do profissional. Estas orientações podem sofrer variações dependendo de cada paciente. Portanto, o cuidado pós-epilatório é tão importante quanto o preparo da pele, devolvendo a hidratação e a proteção e proporcionando maior suavidade, transformando a Epilação em um tratamento de beleza.


 




 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário