Clinica Horibe

REALIZANDO SONHOS

A Horibe Clínica de Cirurgia Plástica, Estética Médica e Gestão da Prática do Antienvelhecimento, nasceu do sonho dos médicos, Dra. Edith Kawano Horibe e Dr. Kose Horibe. Sua missão é a promoção do bem-estar físico, emocional e espiritual, através de procedimentos apropriados para as suas necessidades, cientificamente comprovados.

A Clínica Horibe desenvolveu um trabalho pioneiro no Brasil, a Cirurgia Plástica por fora e por dentro. Conheça esse novo conceito e essa nova forma de realizar seus sonhos, buscando ao mesmo tempo o bem estar físico, equilíbrio e harmonia em seu interior.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Crianças com “orelhas de abano” podem ter uma Vida Escolar e Social Saudável com a Cirurgia Plástica de Orelhas

 OTOPLASTIA é indicada para melhorar a forma, a posição ou as proporções das orelhas

No Dia das Crianças, o brinquedo é o principal desejo, mas muitas vezes as crianças precisam de algo mais, como as que sofrem com o chamado bullying, as piadinhas de mau gosto, por causa das orelhas de abano.


Os colegas de escola colocam apelidos, que podem comprometer até mesmo o seu desenvolvimento psicológico e o rendimento escolar. A cirurgia só deve ser feita se realmente a situação incomodá-la, sendo indicada a partir dos 5 ou 6 anos, quando a orelha já está praticamente formada.

A cirurgia plástica não é aplicada apenas para pequenas vaidades. Uma cirurgia de Otoplastia pode ajudar a autoestima da criança, livrando-a de pequenos incômodos que a impedem de ter uma vida escolar e social plena e saudável. Esse é o caso da Plástica de Orelha, que pode ajudar crianças e adultos.

A cirurgia corrige um defeito na estrutura das orelhas presente desde o nascimento, que se torna aparente com o desenvolvimento, ou trata orelhas deformadas causadas por lesão. A Otoplastia cria uma forma natural, dando equilíbrio e proporção às orelhas e à face.  

“É um procedimento relativamente simples. Um adulto geralmente não precisa ficar internado após a cirurgia, podendo voltar para casa no mesmo dia. Já uma criança pode ficar internada por cerca de 12 horas, dependendo da sua recuperação”, explica Dra. Edith Horibe, cirurgiã plástica, PhD pela Faculdade de Medicina da USP, expoente em Estética Médica e Gestão da Idade.

A anestesia pode ser local, com sedação ou geral. A escolha da anestesia leva em consideração o tamanho da cirurgia, as condições clínicas, psicológicas e a idade do paciente. Esta cirurgia é normalmente realizada em caráter ambulatorial (alta hospitalar algumas horas após a recuperação da anestesia).

Após a operação, devem ser tomados todos os cuidados para que a orelha não retorne ao estado original. Por ser uma cartilagem, a orelha tem a tendência de retornar ao formato que tinha antes. Por isso, logo após a cirurgia é feito um curativo que envolve toda a região. E depois, por aproximadamente 4 semanas, o paciente deve usar uma faixa protetora para manter as orelhas no lugar.

Para aumentar as chances de obter um resultado otimizado, é importante escolher um profissional qualificado e seguir as orientações de avaliação física pré-operatória e fazer pós-operatório correto.

Quanto aos adultos, também vale a orientação de fazer a cirurgia se realmente estiver afetando a vida social ou pessoal. “Há pessoas com essa característica que conseguem conviver com isso perfeitamente. Nesses casos, não há necessidade de ser submetido ao procedimento, já que a pessoa está feliz consigo mesma”, comenta Dra. Edith.

Vale a pena lembrar mais uma vez que a cirurgia plástica não é um método milagroso que vai transformar a vida, é um dos métodos para melhorar a autoestima e qualidade de vida. As crianças merecem ter uma vida saudável!



Nenhum comentário:

Postar um comentário