Clinica Horibe

REALIZANDO SONHOS

A Horibe Clínica de Cirurgia Plástica, Estética Médica e Gestão da Prática do Antienvelhecimento, nasceu do sonho dos médicos, Dra. Edith Kawano Horibe e Dr. Kose Horibe. Sua missão é a promoção do bem-estar físico, emocional e espiritual, através de procedimentos apropriados para as suas necessidades, cientificamente comprovados.

A Clínica Horibe desenvolveu um trabalho pioneiro no Brasil, a Cirurgia Plástica por fora e por dentro. Conheça esse novo conceito e essa nova forma de realizar seus sonhos, buscando ao mesmo tempo o bem estar físico, equilíbrio e harmonia em seu interior.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Quantidade de Silicone colocada na Mama deve estar em harmonia com a estatura, peso e tamanho do tórax da paciente


Exagerar no tamanho da prótese de silicone pode ocasionar estrias, flacidez e resultar numa aparência artificial

Para as mulheres que estão infelizes com o tamanho dos seios muito fartos ou pequenos, o inverno é propício para melhorar e dar nova forma às mamas, conquistando a harmonia corporal e elevando a autoestima.


São vários os pontos favoráveis para a escolha do Inverno.  O primeiro deles é que as cirurgias plásticas exigem um cuidado criterioso no pós-operatório: evitar a exposição solar, pois prejudica o processo de cicatrização, podendo provocar manchas na pele e cicatrizes escurecidas.  Sem contar que há uma diferença de três meses entre o Inverno e Verão, onde o paciente tem tempo suficiente para se recuperar completamente da cirurgia plástica escolhida.

Outro ponto favorável para a realização de uma cirurgia plástica no Inverno, é que no Verão, por exemplo, algumas pessoas retêm mais líquido, levando a um inchaço natural do corpo, causando incômodo ao paciente.  

A Dra. Edith Horibe, cirurgiã plástica, PhD pela Faculdade de Medicina da USP, expoente em Prevenção do Envelhecimento e em Estética Médica, explica que as modernas técnicas de cirurgia plástica dos seios visam trazer naturalidade e equilíbrio estético à paciente, evitando exageros na proporção corporal. “Exagerar no tamanho da prótese de silicone pode trazer sérios problemas às mulheres, como aparecimento de estrias, flacidez e o resultado é uma aparência muito artificial”, afirma.

A médica diz que a pele da região limita o tamanho da prótese. Se tem pouco espaço e se tenta criar mais, pode ocorrer da prótese entrar de forma errada, com dobras, pois a pele não suporta estiramento muito grande e como consequência são o aparecimento das estrias e dores. A altura da paciente é outro fator importante, pois as baixas com muito seio podem parecer gordinhas. As altas têm a vantagem de próteses maiores, mas tem que haver quantidade necessária de pele no local. “A cirurgia plástica dos seios traz resultados que ajudam bastante a elevar a autoestima das mulheres, elas ficam mais bonitas, mas é preciso ter senso estético e harmônico, para que o aspecto final não fique artificial. Por isso, é importante observar a quantidade certa de silicone a ser introduzida na mama, que deve corresponder com a estatura, peso e tamanho do tórax da paciente”, diz Dra. Edith.

A Dra. Edith Horibe esclarece que quanto maior for o tamanho da prótese, maior também poderá ser a tendência de flacidez nos seios. Cada paciente deve ser examinada em consulta médica, para que todos os parâmetros de proporção corporal sejam avaliados com detalhes. “O médico junto com o paciente podem chegar a um consenso para ver como ficará a silhueta, tomando o cuidado de se evitar exageros”, relata a médica.

Quanto às trocas de silicone, a Dra. Edith Horibe explica que atualmente as próteses duram mais em comparação com as antigas, e a troca é recomendável entre 12 e 15 anos, mas somente quando surgirem alterações de ordem física ou radiológica (ultrassom e mamografias). E alerta que os indícios mais comuns de que está na hora de uma nova plástica são devidos ao endurecimento progressivo, ruptura da prótese e incômodo.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, os estudos relacionados à cirurgia de silicone são contínuos. O implante de silicone não tem correlação com o aumento de patologias do colágeno, como reumatismos e artrites ou com o aumento de doenças mamárias. Não interferem nos controles radiológicos e também não existem contraindicações à gestação e amamentação.

O aumento dos seios é a cirurgia plástica mais comum no Brasil. A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica calcula que 1,5 milhão de brasileiras já tenham silicone nos seios. No ano passado, foram feitas 110.000 cirurgias desse tipo.

Próteses de Silicone: Especiais, modernas e anatômicas, as próteses tornam os seios mais atraentes. E a melhor parte da história é que elas são altamente seguras e versáteis. A realização da cirurgia de mamas, também conhecida como Mastoplastia é um procedimento para correção dos seios. Não abrange apenas aspectos estéticos, mas também de saúde, como dores nas costas, desconforto, problemas nos sistemas circulatório e respiratório, entre outros.

Aumento

É indicada às pessoas que têm insuficiência de volume mamário, e pode ocorrer naturalmente ou após a amamentação. O implante utilizado para esse fim é prótese mamária de silicone, pode ter textura lisa ou texturizada.
A Dra. Edith Horibe esclarece que existem dois espaços para alojar o implante: sub-glandular e sub-muscular. O primeiro é o espaço mais comum e mais fisiológico. O segundo é reservado para casos em que o tecido mamário é muito escasso ou quando é necessário retirá-lo por estar doente.
“A via de acesso é por onde o cirurgião realiza as manobras cirúrgicas para feitura de um espaço de forma semelhante a da prótese, de tal modo que a mesma fique alojada livremente no espaço previamente determinado. Ela pode ser areolar, no sulco sub-mamário ou axilar. A escolha é feita por ocasião da consulta. De suma importância é avaliar o tamanho da prótese a ser introduzida”, conta a especialista.
A anestesia pode ser local ou geral; a duração da cirurgia é em torno de 2 horas e a paciente pode sair do hospital no mesmo dia, se estiver em condições. É aconselhável o uso de sutiã modelador por 2 meses. Cuidados pós-operatórios são essenciais na estabilidade do resultado. Após sete dias, a paciente pode voltar às suas atividades normais de trabalho.

Redução

Sua principal indicação é para aliviar o desconforto físico e estético. As incisões são feitas nos lugares menos visíveis e a técnica operatória depende da forma e tipo das mamas, como a de T invertido, Lateral e Periareolar, as mais comuns.
Geralmente, a cirurgia é realizada sob anestesia geral, no entanto pode-se utilizar sedação e anestesia local ou ainda peridural alta. O preparo operatório consiste em uma avaliação física do local para definir o tipo de técnica a ser utilizada e também das condições gerais da paciente.
O tempo cirúrgico é de aproximadamente 3 horas e pode ter alta hospitalar no mesmo dia ou pernoitar. O período de recuperação é de 2 a 3 meses, mas a paciente pode voltar a sua atividade profissional após 15 dias. Na maioria das vezes, as mamas operadas respondem normalmente a lactação. É uma operação de meio e não de fim, cuja durabilidade do resultado depende das condições gerais de cada pessoa. É uma cirurgia de risco comparável a qualquer outra realizada em pacientes em condições normais de saúde”, alerta a médica.

Levantamento das mamas

Após a puberdade os seios são rígidos devido a quantidade de glândulas. Com o tempo diminui e a gordura aumenta, resultando a ptose mamária, isto é, a queda da mama. Outro fator importante na aceleração desse processo é a gravidez.
O procedimento de levantamento das mamas, ou mastoplastia de elevação, consiste em retirar o excesso de pele e tecido mamário existente, suspendendo o seio. Segundo a Dra. Edith Horibe, as incisões são feitas ao longo das pregas naturais da mama e na aréola, além da incisão em forma de fechadura marcando a nova posição do mamilo. A pele da parte inferior da mama é removida e a aréola, o mamilo e o tecido mamário são deslocados para a posição superior. Dependendo da extensão do procedimento, a cirurgia de elevação das mamas dura em média três horas.

As modernas técnicas de cirurgia plástica possibilitam aumentar, reduzir, levantar e dar nova forma às mamas, mas a escolha deve ser na medida certa, com bom senso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário