Clinica Horibe

REALIZANDO SONHOS

A Horibe Clínica de Cirurgia Plástica, Estética Médica e Gestão da Prática do Antienvelhecimento, nasceu do sonho dos médicos, Dra. Edith Kawano Horibe e Dr. Kose Horibe. Sua missão é a promoção do bem-estar físico, emocional e espiritual, através de procedimentos apropriados para as suas necessidades, cientificamente comprovados.

A Clínica Horibe desenvolveu um trabalho pioneiro no Brasil, a Cirurgia Plástica por fora e por dentro. Conheça esse novo conceito e essa nova forma de realizar seus sonhos, buscando ao mesmo tempo o bem estar físico, equilíbrio e harmonia em seu interior.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Evento Científico sobre Saúde envolve Envelhecimento e Física Quântica


“As mudanças no estilo de vida com mais consciência ajudam as pessoas a se tornarem mais saudáveis, com a possibilidade de envelhecer graciosamente e inteiramente bem até aos 90, 100 ou mais anos de idade”. Dra. Edith Horibe  


A Dra. Edith Horibe, é uma das palestrantes mais aguardadas no I Congresso Brasileiro de Saúde Quântica, que acontece juntamente com o II Simpósio Paranaense de Ciência de Alimentos, ambos realizados na Associação Médica do Paraná, em Curitiba, de 31/08 a 02/09.

A especialista trará uma abordagem inédita sobre longevidade e envelhecimento saudável e produtivo, ilustrando com dados estatísticos e científicos sobre a expectativa de vida da humanidade que acrescentou 29 anos no último século e que em 2015 a proporção de idosos será de 15 para 1 recém nascido, assim, projeta-se para 2050 uma população mundial de idosos igual a de jovens. Diante destes fatos, a grande pergunta lançada pela Dra. Edith Horibe é: Como será possível viabilizar os cuidados pertinentes à saúde dos idosos, já que os centenários crescem cada vez mais na sociedade?

Muitas das respostas serão apresentadas durante a palestra  “Envelhecimento e Física Quântica” proferida pela Dra. Edith Horibe, cirurgiã plástica, PhD pela Faculdade de Medicina da USP, expoente em Prevenção do Envelhecimento e em Estética Médica, será no dia 01/09, das 15h30 às 16h30.

A palestra terá como enfoque a física quântica, que surgiu como nova ciência não só para se alcançar a longevidade saudável, mas principalmente para a evolução do ser humano. Pelo fato da mente influenciar cada célula do corpo, o envelhecimento é um processo fluído e cambiável. “Ninguém dispõe de mais poder sobre o corpo do que as crenças de nossa mente”, explica a especialista.

É aí que a Ciência Quântica, Integral exerce papel fundamental. A médica acredita que é preciso conectar  a ciência à espiritualidade. Os médicos devem cuidar da saúde de seus pacientes, pois para a Medicina Integral, a maioria das doenças ocorre simultaneamente em mais de um dos cinco corpos de consciência: físico, vital, mental, supramental e espiritual. Isto ocorre porque a doença pode ter origem em um dos níveis e espalhar-se para outros. 

As pessoas devem ser  vistas como um todo, não só sua parte externa, sua queixa orgânica, mas também sua parte interior, emocional, psicológica e algo mais profundo, a parte espiritual. Tudo funciona para que haja uma integração desses três aspectos e o tratamento aconteça de um modo globalizado.

Outro ponto de destaque da apresentação será a diferença entre as definições de Idades, um estudo que começou nos primeiros passos da guerra contra o envelhecimento desde as civilizações antigas, que cederam contribuições inestimáveis à humanidade. Desde então, conforme Deepak Chopra, o Homem possui três idades:

-          Idade Cronológica: número de anos, segundo o calendário;
-          Idade Biológica: a idade do corpo em termos de sinais críticos da vida e processos celulares, e
-          Idade Psicológica: a idade que você sente que tem.

Por isso, só tratar o problema na esfera física não é o suficiente para o bem estar e cura dos homens. Se não houver uma religação do aspecto físico com o mental e supramental, o problema físico irá voltar. 

Para a especialista, o trabalho na prevenção e tratamento dos efeitos degenerativos do envelhecimento tem como interesse social ajudar a população aprender a buscar o que é bom para a saúde e saber auto aplicar esse conhecimento com sabedoria. A prevenção é importante nos dias de hoje, para que o indivíduo possa retardar o processo de envelhecimento.

Chegar a uma idade avançada depende 30% da herança genética e 70% está relacionado com fatores ambientais, nos quais se incluem a alimentação e o estilo de vida. Da aparência da pele e dos cabelos ao funcionamento dos órgãos internos, o corpo todo reflete a diferença de uma abordagem diferenciada e que visa, acima de tudo, manter o equilíbrio e a vitalidade.

O instigante livro “A Juventude Além do Tempo” - Os 6 Pilares da Saúde para deixar você mais jovem por mais tempo, de autoria da Dra. Edith Horibe e Dr. Kose Horibe, conta que é possível ter uma vida mais longa e continuar com o espírito e a aparência mais jovem, com uma filosofia diferenciada. A ideia é promover o equilíbrio global do paciente para que se sinta mais feliz e mais jovem. O Pilar no. 1 do livro “Mente e Corpo” mostra como a Física Quântica age sobre o envelhecimento e a mente. No 2 - Otimização hormonal - modulação com hormônios bioidênticos; 3 - Alimentação Antienvelhecimento com alimentos funcionais; 4 - Suplementação nutricional; 5 - Exercícios físicos regulares, e 6 - Tratamentos estéticos.


A médica enfatiza que a Meditação é importante para uma vida mais longa e saudável, uma vez que  além de ser um hábito milenar, é cultivada em diversas religiões, e é comprovado cientificamente por inúmeras universidades que reduz a ansiedade, torna a respiração equilibrada e profunda, além de melhorar a oxigenação e a frequência cardíaca.


“É fundamental manter o pensamento jovem, pois ajuda a trazer mais alegria, saúde, bem estar e abundância para uma vida mais plena, sem jamais se considerar uma pessoa limitada. Encarar o envelhecimento de forma positiva é melhor do que qualquer creme anti-rugas”, esclarece Dra. Edith.

Vale ressaltar que a prevenção do envelhecimento está alicerçada numa expressiva mudança do estilo de vida, que deve ser supervisionado por médicos voltados a orientar e otimizar a saúde dos pacientes, preservando-a pela vida inteira. Por exemplo: comer adequadamente, tomar vitaminas, controlar o peso, praticar exercícios e a meditação em especial que reduz o estresse, já modulação hormonal e tratamentos estéticos faciais e corporais ajudam a manter a aparência mais jovial.

“Eu recomendo fortemente seguir as respectivas mudanças no estilo de vida, e assim com mais consciência, dar passos coerentes que levam as pessoas a se tornarem mais saudáveis, pois sabemos que existe a possibilidade de envelhecer graciosamente e inteiramente bem até aos 90, 100 ou mais anos de idade”, finaliza a Dra. Edith Horibe.

Serviço

I Congresso Brasileiro de Saúde Quântica & II Simpósio Paranaense de Ciência de Alimentos
Dias: 31 de agosto e 01 e 02 de setembro
Local: Associação Médica do Paraná
Endereço: Rua Cândido Xavier, 575 – Curitiba – PR
Informações: BTI Consultoria Ltda.
Email: info@bticonsultoria.com
Tel: (41) 3032-1425

Palestra com a Dra. Edith Horibe:
Dia: 01/09: Envelhecimento e Física Quântica”, das 15h30min às 16h30min.


Nenhum comentário:

Postar um comentário