Clinica Horibe

REALIZANDO SONHOS

A Horibe Clínica de Cirurgia Plástica, Estética Médica e Gestão da Prática do Antienvelhecimento, nasceu do sonho dos médicos, Dra. Edith Kawano Horibe e Dr. Kose Horibe. Sua missão é a promoção do bem-estar físico, emocional e espiritual, através de procedimentos apropriados para as suas necessidades, cientificamente comprovados.

A Clínica Horibe desenvolveu um trabalho pioneiro no Brasil, a Cirurgia Plástica por fora e por dentro. Conheça esse novo conceito e essa nova forma de realizar seus sonhos, buscando ao mesmo tempo o bem estar físico, equilíbrio e harmonia em seu interior.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Quando nem mesmo os óculos de sol, o corretivo, a base e outras maquiagens disfarçam as Olheiras, o jeito é partir para um tratamento estético

Noites mal dormidas, estresse, período menstrual, alimentação precária e uma vida desregrada, podem resultar em olheiras, deixando o rosto com aspecto mais cansado e envelhecido.

As olheiras são resultado de dois fatores: a ação da melanina, o pigmento que dá cor à pele, que somada à microcirculação local causa o escurecimento da região. Como a pele abaixo dos olhos é muito fina, o conjunto de vasinhos acaba transparecendo mais. As olheiras ocorrem com mais frequência em pessoas de pele morena que fabrica maior quantidade de melanina. Por isso, é importante manter um bom cuidado nas regiões da face e das pálpebras com hidratantes e protetores solares.

Os óculos de sol, o corretivo, a base e outras maquiagens ajudam a disfarçar as olheiras, mas para eliminá-las os tratamentos estéticos surgem como uma boa opção.

A Dra. Edith Horibe, cirurgiã plástica, PhD pela Faculdade de Medicina da USP, expoente em Gestão Antienvelhecimento e em Estética Médica, diz que a Infusão de CO2 é eficiente para o tratamento das olheiras e explica que elas são formadas devido aos vasos sanguíneos locais possuírem uma baixa taxa de O2 (oxigênio) e com isso o sangue passa a apresentar uma coloração azulada formando as olheiras. “A Infusão de CO2 vai aumentar a oxigenação desses vasos devolvendo a sua coloração avermelhada e eliminando a olheira. Quando aplicada em camada mais superficial estimula a síntese de elastina e colágeno contribuindo para a retração da pele, que passará a ter melhor qualidade estética”, afirma.

A Infusão de CO2 é uma técnica moderna na qual o gás carbônico é injetado no tecido subcutâneo utilizando-se uma agulha muito fina, melhorando a circulação e oxigenação dos tecidos. “É importante que as pessoas tomem conhecimento de que a Infusão de CO2 é ideal não só para tratar as olheiras, mas também promove o combate da celulite, gordura localizada, flacidez, estrias e rejuvenescimento facial e corporal”, diz Dra. Edith

Com a infiltração subcutânea de gás CO2 (dióxido de carbono) há um aumento das trocas de oxigênio no local, que melhora a irrigação e nutrição celular e há o fato de que o deslocamento físico promovido pelo gás estimula a formação de novas fibras de colágeno, melhorando a flacidez da pele.

A médica esclarece que nos casos em que o excesso de pele e bolsas palpebrais ainda não são muito acentuados, a Infusão de CO2 traz excelentes resultados, causando um bom efeito estético adiando a cirurgia e levando a um rejuvenescimento palpebral e facial.

A Dra. Edith Horibe também indica outros tratamentos para esse caso, como os Peelings Químicos específicos para os olhos, que amenizam o aspecto escuro das olheiras e cremes despigmentantes específicos para as pálpebras. “O peeling melhora as indesejáveis manchas escuras, além de atenuar o fotoenvelhecimento local”, ressalta a médica.

O peeling químico é um procedimento que tem por objetivo a descamação induzida da pele, visando o aumento da produção de colágeno e reformulação celular. O tratamento é indicado para o rejuvenescimento ou clareamento da pele. “O Peeling para olheiras é formulado para tratamento e prevenção de olheiras e do envelhecimento da área dos olhos, promovendo a restauração dessa área, através de princípios ativos clareadores, renovadores e drenantes comprovadamente eficazes.

A especialista faz um alerta: no caso do Peeling, os ácidos causam uma esfoliação suave da região com clareamento, mas esse tipo de tratamento é restrito, depende da avaliação de um médico para evitar manchas ou outras complicações.

Outra dica da Dra. Edith Horibe é tratar as olheiras com a Luz Intensa Pulsada, que chega às camadas mais profundas da pele, estimulando e nutrindo as células que produzem colágeno e elastina. É indicado para tratar vasos superficiais mais avermelhados e finos em qualquer região da face.

Tratamentos para a região dos olhos capazes de atender às necessidades estéticas das diferentes faixas etárias não faltam, mas é preciso escolher o profissional adequado e juntos eleger a transformação desejada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário