Clinica Horibe

REALIZANDO SONHOS

A Horibe Clínica de Cirurgia Plástica, Estética Médica e Gestão da Prática do Antienvelhecimento, nasceu do sonho dos médicos, Dra. Edith Kawano Horibe e Dr. Kose Horibe. Sua missão é a promoção do bem-estar físico, emocional e espiritual, através de procedimentos apropriados para as suas necessidades, cientificamente comprovados.

A Clínica Horibe desenvolveu um trabalho pioneiro no Brasil, a Cirurgia Plástica por fora e por dentro. Conheça esse novo conceito e essa nova forma de realizar seus sonhos, buscando ao mesmo tempo o bem estar físico, equilíbrio e harmonia em seu interior.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Presentes Anti-aging, como Livro e Tratamentos de Beleza podem surpreender no Dia dos Namorados

No Dia dos Namorados vale investir em presentes que contribuem para a saúde, beleza, bem estar, podendo ser desde tratamentos faciais e corporais até um livro com dicas sobre Antienvelhecimento.

Já que envelhecemos a partir do momento em que nascemos e como não é possível desacelerar o tempo, a melhor maneira é torná-lo um aliado da beleza. Cada idade tem seu charme e encanto, por isso todos os namorados podem contar com a ajuda de tratamentos não-cirúrgicos que realçam as linhas e traços de beleza.

A Dra. Edith Horibe, cirurgiã plástica, PhD pela Faculdade de Medicina da USP, expoente em Gestão Antienvelhecimento e em Estética Médica, dá dicas de procedimentos estéticos minimamente invasivos para os namorados que querem garantir uma pele mais saudável e jovem, como:

  • Toxina Botulínica: Casamento perfeito: toxina botulínica + preenchimento rápido e eficaz.  Há vários tipos de tratamentos, porém cada um apresenta uma função diferente e complementar. Ácido hialurônico, por exemplo, ajuda a preencher sulcos e harmonizar o rosto. A injeção de DMAE e o ácido polilático atacam a flacidez da pele, estimulando a produção do colágeno (proteína que constitui os tecidos de sustentação da pele). A toxina botulínica, popularmente conhecida por botox, combate as rugas de expressão. Os peelings, lasers ablativos e não-ablativos ocupam-se da renovação da pele.

  • Preenchimento: É uma plástica sem cortes na qual o paciente pode voltar para suas atividades diárias no mesmo dia e pode ser aplicada no rosto e no corpo com funções distintas como, para Realçar, Rejuvenescer ou Corrigir.

O Preenchimento Facial é uma técnica de rejuvenescimento em que substâncias orgânicas ou inorgânicas são injetadas na pele para melhorar a aparência de pequenas linhas e rugas, aumentar os lábios ou determinadas regiões como as "maçãs do rosto", melhorar cicatrizes, amenizar marcas de expressão profundas da face, especialmente aquelas localizadas ao lado do nariz ("bigode chinês") e reparar várias imperfeições faciais. O resultado é uma aparência mais suave, mais jovem com o mínimo de tempo de recuperação e o máximo de segurança.

  • Peeling e suas variações estimulam a renovação celular e é utilizado para as mais diversas finalidades: remoção de sardas, manchas de sol, cicatrizes de acne, rugas e flacidez. Entre eles, os mais utilizados são o ICP Peel e o Blue Peel. O ICP Peel é admitido em todo tipo de pele e pode ser aplicado em qualquer época do ano. Sua função é de inibir e eliminar as manchas e permite exposição solar com proteção adequada. Já o Blue Peel que efetua peeling superficial e médio, pode ser aplicado na face, no tronco e nos membros e também permite o uso em todos os tipos de pele. Além disso, o Blue Peel também pode ser associado com lifting, laser e outros.

  • Luz Intensa Pulsada. Apesar de emitir luz, assim como o aparelho a laser, a tecnologia LIP consiste na geração de calor na pele, atuando de forma positiva na melanina, nos vasos sanguíneos e no colágeno. Por isso, a Luz Intensa Pulsada é coerentemente utilizada no tratamento de pigmentação, microvarizes, flacidez e rejuvenescimento e eliminação de pelos.
 Já para as namoradas preocupadas em amenizar as estrias, aquelas lesões decorrentes da degeneração das fibras elásticas da pele, que ocorrem devido a alterações hormonais ou distensão exagerada da pele, principalmente durante a adolescência em decorrência do crescimento acelerado e também na obesidade e gravidez, o ideal é a hidratação intensa da pele com cremes e loções hidratantes para tentar amenizá-las e até mesmo evitá-las, ainda mais para as quem tem o histórico familiar de estrias.

Para o tratamento das estrias várias técnicas podem ser empregadas:

  • Tratamento com Ácidos: alguns tipos de ácidos, principalmente o ácido retinóico, estimulam a formação de colágeno, melhorando o aspecto das estrias. Deve ser evitada a exposição solar.

  • Laser: a aplicação do laser provoca o fechamento dos pequenos vasos nas estrias avermelhadas e promove a formação de novo colágeno, com diminuição do tamanho das estrias recentes ou antigas. Já na fase esbranquiçada, o laser vai atuar na estimulação de um novo colágeno, visando a diminuição do seu tamanho.

  • Infusão de CO2: O tratamento consiste em injetar gás carbônico no tecido subcutâneo utilizando-se um aparelho com uma agulha muito fina. Isso melhora a circulação e oxigenação dos tecidos promovendo benefícios estéticos como no tratmento de estrias. Diferente do Lifting que o processo é feito apenas uma vez, a Infusão de CO2 é dividida em seções.

Para quem busca relaxar, nada melhor que ganhar de presente uma massagem. Surge no mercado uma nova tendência que vem sendo conhecida como uma drenagem linfática potencializada, a Power Drenagem. A técnica consiste em uma massagem manual vigorosa e em seguida finaliza com uma drenagem, linfática relaxante. “A cada sessão pode se perder cerca de 6 a 8 centímetros com duração de 90 minutos cada sessão, podendo ser feita até 3 vezes por semana”, explica Dra Edith Horibe.

Pode-se associar ultrassom e radiofrequência que irá potencializar o efeito.

Os amantes de livros e que curtem novidades na área da Beleza e Saúde, “A Juventude Além do Tempo” - Os 6 Pilares da Saúde para deixar você mais jovem por mais tempo, da Editora Gente, de autoria da Dra. Edith Horibe e Dr. Kose Horibe, vai agradar em cheio.



Ótimas dicas para os namorados que desejam surpreender e ficar mais bonitos em tão pouco tempo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário