Clinica Horibe

REALIZANDO SONHOS

A Horibe Clínica de Cirurgia Plástica, Estética Médica e Gestão da Prática do Antienvelhecimento, nasceu do sonho dos médicos, Dra. Edith Kawano Horibe e Dr. Kose Horibe. Sua missão é a promoção do bem-estar físico, emocional e espiritual, através de procedimentos apropriados para as suas necessidades, cientificamente comprovados.

A Clínica Horibe desenvolveu um trabalho pioneiro no Brasil, a Cirurgia Plástica por fora e por dentro. Conheça esse novo conceito e essa nova forma de realizar seus sonhos, buscando ao mesmo tempo o bem estar físico, equilíbrio e harmonia em seu interior.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

ADOLESCENTES E ESTÉTICA

Como resistir aos hábitos tão exagerados da adolescência? Parece quase impossível controlar a vontade de ir às baladas, perder noites de sono, fumar, beber, frequentar fast foods, enfim entrar num ritmo que com certeza muitos adultos não aguentariam. Imagine então, como ficam o corpo e a mente dos adolescentes. A consequência nem sempre é a mais positiva: o organismo ressente, a pele fica com aspecto cansado e o envelhecimento precoce começa. Existem ainda, os adolescentes que passam boa parte do tempo na frente do espelho, admirando e criticando seus corpos, pois muitos jovens querem se tornar novas celebridades e modelos.

Nestas situações é fundamental a postura de médicos e esteticistas, que muitas vezes assumem o papel de “educador” orientando quais procedimentos são mais apropriados e menos prejudiciais para esta faixa etária, levando em conta a importância de se respeitar o crescimento e os hormônios em ebulição.

Segundo a Dra. Edith Horibe, PhD pela Faculdade de Medicina da USP, presidente da ABMAE - Academia Brasileira de Medicina Antienvelhecimento, expoente em Gestão Antienvelhecimento e em Estética Médica, os grandes vilões para a vaidade dos jovens são a acne, as estrias e a celulite, muito comuns nesta fase e que podem agravar-se com uma má alimentação. “A partir dos 12 anos, eles já chegam à Clínica procurando tratamentos”.

Para cravos e espinhas, os procedimentos mais indicados são a limpeza de pele e o peeling. “Uma outra dica importante, após conversar com um especialista é a higienização da pele, que pode ser feita em casa, utilizando os produtos adequados, como leite de limpeza, sabonete esfoliante e loções para controle da oleosidade, controle bacteriano e proteção solar”, informa a médica.

Os métodos mais indicados para o controle da celulite são os procedimentos não invasivos, acompanhados pela drenagem linfática. “Uma dica é controlar a alimentação e fazer atividades físicas”, lembra Dra Edith, que faz um trabalho diferenciado com adolescentes.

Outro problema que constrange muitos jovens são as estrias, que surgem devido ao crescimento corporal, podendo ser tratadas com o peeling Dermoabrasão com ponta de diamante, aplicado por um esteticista, seguida da mesoterapia com acompanhamento médico.

Para combatê-las, a Clínica Horibe possui massagens estimulantes com produtos à base de colágeno e elastina. Existe uma técnica conhecida como "pinçamento", que é bem eficiente (desde que feita regularmente, associando produtos à manobra), que estimula a produção de colágeno repondo o que foi perdido com o rompimento da pele, fator que gera a famosa e temida estria.

Essa manobra ativa profundamente a circulação da área afetada, estimulando o corpo a formar as novas fibras para a recuperação da pele. Esse procedimento é fundamental para preparar a pele que receberá o tratamento para estrias, pois quanto melhor a qualidade da pele, melhor será o resultado do tratamento. A manobra é dolorida, porém se torna compensadora, quando se percebe que as lesões vão clareando. Esse procedimento age primeiramente dentro da lesão, ou seja "preenchendo" a estria, em seguida age na tonalidade, deixando-a com a cor bem próxima a da pele do cliente.“O resultado é de 70% a 80% de melhora. Outros recursos bem eficazes são o laser e a carboxiterapia, que dependo da avaliação podem resultar em tratamentos mais curtos", declara Dra. Edith.

De acordo com a médica, os jovens já são 20% de todo quadro de pacientes da clínica. Por este motivo, já existem produtos e técnicas diferenciadas para preservar a beleza do adolescente. “Normalmente, os tratamentos não apresentam contra-indicações, mas sempre há a necessidade de consultar um especialista”, finaliza a cirurgiã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário