Clinica Horibe

REALIZANDO SONHOS

A Horibe Clínica de Cirurgia Plástica, Estética Médica e Gestão da Prática do Antienvelhecimento, nasceu do sonho dos médicos, Dra. Edith Kawano Horibe e Dr. Kose Horibe. Sua missão é a promoção do bem-estar físico, emocional e espiritual, através de procedimentos apropriados para as suas necessidades, cientificamente comprovados.

A Clínica Horibe desenvolveu um trabalho pioneiro no Brasil, a Cirurgia Plástica por fora e por dentro. Conheça esse novo conceito e essa nova forma de realizar seus sonhos, buscando ao mesmo tempo o bem estar físico, equilíbrio e harmonia em seu interior.

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Procedimentos Cirúrgicos e Não-Cirúrgicos chegam a mais de 20 milhões em todo o mundo em 2014

Pesquisa aponta que Toxina Botulínica continua liderando a preferência por homens e mulheres. Nas Cirurgias Plásticas a procura maior é pelas próteses nos seios, entre as mulheres, já os homens optam mais pela cirurgia de pálpebras

A busca pela beleza faz com que a cada dia surja uma procura cada vez maior por procedimentos cirúrgicos e não cirúrgicos.

A nova concepção da cirurgia plástica reflete uma visão intimamente relacionada com a saúde física, mental e social. As intempéries naturais, o vento, o sol, as doenças adquiridas no decorrer da vida e a alimentação interferem na saúde e na aparência. A cirurgia plástica tem seus múltiplos recursos para atenuar ou melhorar os efeitos produzidos no corpo, quer por métodos cirúrgicos ou cosméticos e pela associação de ambos.

De acordo com o Relatório Anual divulgado pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética - ISAPS (www.isaps.org), de julho deste ano, mais de 20 milhões de procedimentos cirúrgicos e não-cirúrgicos foram realizados em todo o mundo em 2014, conforme dados recebidos para a Pesquisa Global ISAPS 2015. Os números apontam 9.645.395 procedimentos cirúrgicos e 10.591.506 procedimentos não-cirúrgicos realizados.

Entre os países que mais realizaram esses procedimentos foram:

- Estados Unidos – 4.064.571 (20,1%)
- Brasil – 2.058.505 (6,2%)
- Japão – 1.260.351 (6,2%)
- Coreia do sul – 980.313 (4,8%)
- México – 706.072 (3,5%)
- Alemanha - 533.622 (2,6%)
- França – 416.148 (2,1%)
- Colômbia – 357.115 (1,8%)

Os rankings são baseados unicamente sobre aqueles países através dos quais foi recebida uma resposta de pesquisa suficiente e os dados foram considerados por serem representativos e estatisticamente válidos.

A pesquisa mostra também que a Toxina Botulínica continua sendo o procedimento estético mais popular global para homens e mulheres. No caso dos procedimentos cirúrgicos, a prótese de silicone aparece como a preferida entre as mulheres, enquanto a cirurgia de pálpebras, ou Blefaroplastia, prevalece entre os homens. Os procedimentos em homens aumentaram de 12,8% para 13,7%, em 2014.


“Temos melhorado a nossa metodologia da pesquisa para refletir uma imagem válida estatisticamente do nosso campo”, observou Susumu Takayanagi, presidente da ISAPS.

Para a Dra. Edith Horibe, cirurgiã plástica, PhD pela Faculdade de Medicina da USP, expoente em Estética Médica e Gestão da Idade, lipoaspiração e próteses nos seios, liftings e miniliftings costumam ser os campões da cirurgia plástica.

A procura pela rinoplastia, retirada de papadas, correção das sobrancelhas caídas e preenchimentos labiais e faciais também fazem muito sucesso. “As mulheres, em especial, querem eliminar a gordura localizada, estrias, celulite e realçar os seios”, afirma a Dra. Edith Horibe

O estudo da ISAPS mostra ainda que as mulheres fizeram mais de 17 milhões de procedimentos estéticos; 86,3% do total. Os procedimentos cirúrgicos frequentemente mais realizados por elas foram:

- Prótese nos Seios
- Lipoaspiração
- Cirurgia das Pálpebras ou Blefaroplastia
- Lipoenxertia
- Abdominoplastia

Já os homens fizeram mais de 2,5 milhões de procedimentos estéticos; 13,7% do total. Os procedimentos cirúrgicos frequentemente mais realizados por eles foram:

- Cirurgia das Pálpebras ou Blefaroplastia
- Rinoplastia
- Lipoaspiração
- Ginecomastia
- Lipoenxertia

A Dra. Edith Horibe ressalta que o momento de se decidir por pequenos procedimentos ou cirurgia plástica é quando a pessoa está insatisfeita com o próprio corpo. “A partir daí, não há mais o que adiar, pois somente em estado de felicidade é que se consegue aproveitar a experiência e charme adquiridos durante a vida”, diz.

A ISAPS aponta ainda o TOP 10 Países com o maior número de cirurgiões plásticos: Estados Unidos, Brasil, China, Japão, Índia, Coreia do Sul, Rússia, México, Turquia e Alemanha, de acordo com os números fornecidos pelas sociedades nacionais de cirurgia plástica.

Essas últimas estatísticas da ISAPS indicam que a cirurgia estética está se diversificando com novas técnicas e tendências em procedimentos.


A Dra. Edith Horibe destaca a importância dessa pesquisa para a área de Cirurgia Plástica e diz que as cirurgias estão mais seguras, menos invasivas, reduzindo os riscos cirúrgicos e deixando cicatrizes cada vez menores. “As mulheres e os homens podem ficar mais bonitos e confiantes, pois quando se está bem exteriormente e interiormente, de corpo e alma, as coisas boas começam a surgir”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário