Clinica Horibe

REALIZANDO SONHOS

A Horibe Clínica de Cirurgia Plástica, Estética Médica e Gestão da Prática do Antienvelhecimento, nasceu do sonho dos médicos, Dra. Edith Kawano Horibe e Dr. Kose Horibe. Sua missão é a promoção do bem-estar físico, emocional e espiritual, através de procedimentos apropriados para as suas necessidades, cientificamente comprovados.

A Clínica Horibe desenvolveu um trabalho pioneiro no Brasil, a Cirurgia Plástica por fora e por dentro. Conheça esse novo conceito e essa nova forma de realizar seus sonhos, buscando ao mesmo tempo o bem estar físico, equilíbrio e harmonia em seu interior.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Barriga esbelta e definida é possível com a Abdominoplastia

Cirurgia Plástica de Abdômen é ideal para as mulheres que tiveram muitas gestações, pessoas que geneticamente possuem acúmulo de gordura ou flacidez nessa região




Muitos exercícios físicos, suor, e a barriga continua lá, proeminente. A região abdominal, coxas e quadris são os locais do corpo onde mais se acumulam a gordura localizada. As mulheres costumam ter de 8% a 10% de gordura a mais que os homens. E quem quer ficar com uma barriga saliente no Verão ou em qualquer época do ano? A resposta é unânime: ninguém.

Para retirar o excesso de pele, gordura localizada e recuperar a firmeza dos músculos da região abdominal, proporcionando uma barriga lisinha e tonificada, é necessário se submeter à cirurgia plástica de abdômen conhecida como Abdominoplastia, em que também é possível remover as estrias dessa região.

A Dra. Edith Horibe, cirurgiã plástica, PhD pela Faculdade de Medicina da USP, expoente em Estética Médica e Gestão da Idade, explica que no caso de uma barriga avantajada nem sempre é possível apenas a Lipoaspiração, já que a lipo é indicada se a pele apresentar boa qualidade, sem flacidez. Se houver um excesso de pele que está associado com a flacidez é indicada a Abdominoplastia, para corrigir a gordura que se acumula geralmente abaixo do umbigo. Normalmente, são mulheres que já tiveram filhos e perderam a elasticidade natural da pele, ou ainda as pessoas que fizeram regimes severos e sofrem com flacidez nesta região são as que se submetem a essa cirurgia.

“É importante ressaltar que hoje existem vários recursos preventivos que minimizam o aparecimento de estrias e da flacidez, porém alguns casos só podem ser corrigidos pela cirurgia com a retirada da pele”, afirma a Dra. Edith Horibe.

Em se tratando do abdômen, não é somente a pele flácida e a gordura que provocam a saliência desta região. Segundo a médica, os músculos sofrem um afastamento ao perderem a força para manter as vísceras na cavidade abdominal. Desta forma, eles projetam a barriga para frente. “A correção deste problema pode ser feita pela Abdominoplastia, que retira a pele ao passo que restaura os músculos enfraquecidos ou separados, deixando o abdômen mais suave e tonificado. Após a remoção dos excessos, a pele restante é descolada e esticada até a cicatriz, que pode ser escondida pelo biquíni”, explica a médica.




A Dra. Edith Horibe comenta que a Abdominoplastia é um procedimento altamente individualizado, “a pessoa deve fazer para si mesma, não para satisfazer os desejos de outra pessoa ou para se adaptar a qualquer tipo de imagem ideal”.

A cirurgiã plástica ressalta que esta cirurgia é um procedimento mais definitivo, mas não pode ser considerada um tratamento de obesidade ou uma alternativa para substituir os exercícios físicos ou uma alimentação balanceada, pelo contrário. “Só pode fazer a cirurgia plástica de abdômen quem estiver saudável e relativamente em forma, e isso vale tanto para as mulheres como para os homens”.

Quanto aos alimentos, alguns em especial devem ser evitados para que não ocorra o inchaço na região abdominal, como o sal em excesso, álcool, carne vermelha, os enlatados e principalmente os em conserva, devido ao sódio em grandes quantidades e gordura encontrados neles. Carboidratos também são considerados os grandes vilões, como a farinha e os açúcares.

Além de uma alimentação saudável, depois da alta médica, o ideal é sempre praticar exercícios aeróbicos, como caminhada, corrida, natação, hidroginástica, bicicleta, etc. e alongamentos antes e após as atividades.

Para a gordura não voltar é fundamental apostar em alimentos saudáveis, como arroz integral, farelos de trigo, cereais e pães integrais, iogurte, legumes, verduras, frutas, carnes magras a exemplo dos peixes, principalmente o salmão e o atum. E as dicas são: ingerir bastante água no dia, mastigar devagar os alimentos e dividir a alimentação em seis refeições diárias.





A Dra. Edith Horibe esclarece que a volta às atividades após essa cirurgia é de 21 a 30 dias e a cicatrização total de 3 a 6 meses.


Uma barriga em forma é um fator estético bastante apreciado, as roupas caem bem, as pessoas ficam mais elegantes e bonitas, portanto nada como uma barriga sarada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário