Clinica Horibe

REALIZANDO SONHOS

A Horibe Clínica de Cirurgia Plástica, Estética Médica e Gestão da Prática do Antienvelhecimento, nasceu do sonho dos médicos, Dra. Edith Kawano Horibe e Dr. Kose Horibe. Sua missão é a promoção do bem-estar físico, emocional e espiritual, através de procedimentos apropriados para as suas necessidades, cientificamente comprovados.

A Clínica Horibe desenvolveu um trabalho pioneiro no Brasil, a Cirurgia Plástica por fora e por dentro. Conheça esse novo conceito e essa nova forma de realizar seus sonhos, buscando ao mesmo tempo o bem estar físico, equilíbrio e harmonia em seu interior.

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Com hábitos saudáveis é possível combater a Depressão na Terceira Idade

Especialista dá dicas para os idosos se sentirem mais felizes e confiantes

A depressão é considerada o mal do século e pode atingir qualquer pessoa e de qualquer faixa etária, porém o idoso está mais propenso por se sentir inferiorizado, inútil e dependente de familiares e em alguns casos acabam até se isolando.


Segundo o jornal Folha do Sul, Caderno Folha Saúde, de 2013, os transtornos depressivos caracterizam-se como o problema psicológico mais comum entre os idosos. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) estimam que a depressão ataca cerca de 20% dos idosos e, geralmente, 2% destes estão em instituições asilares.

Para a Dra. Edith Horibe, PhD pela Faculdade de Medicina da USP, expoente em Estética Médica e em Gestão da Idade, a busca pela qualidade de vida nunca esteve tão atual e os recursos para uma correta gestão da idade tão em voga ultimamente, além de auxiliar na prevenção e combate de doenças, também é eficiente na questão estética, o que contribui muito para o bem-estar da Terceira Idade.

A médica explica que devido a idade avançada muitos idosos são esquecidos pela sociedade, sendo que além das limitações biológicas naturais pode levar ao desenvolvimento de algumas doenças, como transtornos psicológicos, depressão e ansiedade, comprometendo a saúde e o equilíbrio emocional.

Mas, a Dra. Edith Horibe esclarece que com hábitos saudáveis, como a meditação, o relaxamento, os exercícios físicos e a boa alimentação agindo diretamente no controle ou na prevenção de doenças como osteoporose, diabetes, hipertensão, obesidade e depressão, a Terceira Idade pode se sentir mais confiante e apresentar boa qualidade de vida. “Sempre há tempo para se aprender algo novo. Exercitando a mente e o corpo, o idoso terá mais autonomia e independência, além de retardar o envelhecimento”, diz.

A depressão nessa faixa etária tem como sintomas a redução de energia e concentração, problemas relacionados ao sono, como muitos despertares, apetite reduzido, perda de peso, dores no corpo.

Para os que pensam em ficar mais jovens e com a autoestima elevada, a cirurgia plástica contribui positivamente para a saúde física e psicológica, trazendo confiança em si mesmo e nas relações com os outros, contribuindo para um desenvolvimento pessoal com um olhar novo para a vida.

A Terceira Idade pode também participar do Programa Gestão de Idade, criado pelos médicos Dra. Edith Horibe e Dr. Kose Horibe, estruturado em 6 pilares fundamentais:

1 - Bem-Estar mental e espiritual, através de técnicas e orientações da física quântica e meditação;
2 - Otimização hormonal - modulação com hormônios bioidênticos;
3 - Alimentação Antienvelhecimento com alimentos funcionais;
4 - Suplementação nutricional;
5 - Exercícios físicos regulares;
 6 - Tratamentos estéticos.

Com o Programa Gestão de Idade é possível as pessoas manterem o corpo dentro dos padrões biológicos, adequando o relógio biológico para uma idade específica, recuperar a vitalidade, o equilíbrio e a saúde, prevenindo doenças crônicas e retardando o envelhecimento.

“Para ser feliz é importante que as pessoas estejam satisfeitas com a vida que estão levando, sem esquecerem da atividade física, social e lazer, tudo isso  são a verdadeira fonte da juventude”, finaliza a Dra. Edith Horibe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário