Clinica Horibe

REALIZANDO SONHOS

A Horibe Clínica de Cirurgia Plástica, Estética Médica e Gestão da Prática do Antienvelhecimento, nasceu do sonho dos médicos, Dra. Edith Kawano Horibe e Dr. Kose Horibe. Sua missão é a promoção do bem-estar físico, emocional e espiritual, através de procedimentos apropriados para as suas necessidades, cientificamente comprovados.

A Clínica Horibe desenvolveu um trabalho pioneiro no Brasil, a Cirurgia Plástica por fora e por dentro. Conheça esse novo conceito e essa nova forma de realizar seus sonhos, buscando ao mesmo tempo o bem estar físico, equilíbrio e harmonia em seu interior.

sexta-feira, 21 de março de 2014

Referência em Lipoinjeção ou Lipoescultura, Cirurgiã Plástica explica que o procedimento é ideal para o Rejuvenescimento

Para Dra Edith Horibe a Lipoinjeção pode ser feita no Rosto e no Corpo

A preocupação com a aparência é normal e compreensível nos dias de hoje, principalmente porque as pessoas atraentes e bonitas têm mais vantagens na sociedade, tanto em empregos como na vida afetiva.



A TV, as revistas difundem ideais de magreza para as mulheres que são difíceis de serem atingidos e são realizáveis em menos de 5% da população feminina.

Mesmo as pessoas muito atraentes, na maioria das vezes, se sentem inseguras  porque estão sob constante pressão para manter a aparência impecável. Além disso, estudos mostram que as pessoas atraentes não se beneficiam do "viés para a beleza" em termos de auto-estima.

As pesquisas sobre a imagem corporal mostram que as mulheres são mais críticas com a aparência do que os homens que quando se olham no espelho se sentem satisfeitos ou indiferentes. Os homens têm uma imagem corporal muito mais positiva do que as mulheres, eles tendem a superestimar a sua capacidade de atração.

Atualmente, a Lipoinjeção é uma boa saída para quem está insatisfeito com o próprio rosto e corpo.
A Dra. Edith Horibe, cirurgiã plástica, PhD pela Faculdade de Medicina da USP, expoente em Estética Médica e Gestão da Idade é referência na técnica de Lipoinjeção e explica que a tendência da cirurgia plástica hoje é ser minimamente invasiva, sendo que a Lipoinjeção é um procedimento que será cada vez mais utilizado como recurso para correção de sulcos e depressões, trata da face como do corpo (bigode chinês, lábios, preenchimento da maçã do rosto, bumbum, mamas, barriga da perna etc.).
“Retirando depósitos de gordura, que não cedem com regimes alimentares ou exercícios físicos, e transferindo esta gordura para regiões que necessitam de um aumento de volume ou diminuição de uma depressão/sulco, obtém-se um perfil corporal bastante harmonioso, bonito”, diz a Dra. Edith.
A Lipoescultura também conhecida como Lipoinjeção é um procedimento utilizado pelos cirurgiões plásticos há muito tempo, que agora voltou com força total, tendo a tendência de ser usado com as células derivadas de tecido adiposo previamente processado, como foi amplamente apresentado no 20o. Congresso International Society of Aesthetic Plastic Surgery, em agosto de 2010, em São Francisco, EUA.

Este processamento pode ser no próprio centro cirúrgico ou enviar o tecido gorduroso para o laboratório específico onde se faz o cultivo de fibroblastos. Estes fibroblastos autólogos (do próprio paciente) podem ser injetados depois na pele da face ou mão, promovendo o rejuvenescimento.

É um processo no qual as células de gordura são colhidas de uma parte do corpo do próprio paciente e injetadas em outro. Os enxertos de gordura tem uma capacidade de permanência, sem absorção, em torno de 50% do volume injetado, e os resultados são bastante satisfatórios, principalmente para o paciente que necessita alterar a silhueta como um todo.
“Quando houver necessidade de se retirar a gordura do corpo do paciente, essa mesma gordura retirada é então reaplicada em outra parte do corpo onde exista depressão, irregularidade de contorno ou falta  relativa de gordura. Como a gordura é reaproveitada, criou-se o termo “lipoescultura”  para definir a modelagem realizada com a gordura proveniente da lipoaspiração”, afirma a Dra. Edith.
Trata-se de um procedimento seguro e simples quando bem indicado, podendo ser realizado sob anestesia local e gerando resultados agradáveis e duradouros. Pode ser feita na face ou no corpo e, atualmente, tem sido realizada a extração de células de gordura para utilização como células-tronco, que ainda está em fase  experimental.

Como toda cirurgia, o resultado final depende de fatores, como qualidade da pele, grau de flacidez da pele, gestações prévias, biotipo e conformação corporal, mas sempre existe a possibilidade de melhora de contorno, quando o procedimento é bem feito.

É consenso, na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que o volume total de gordura a ser retirado por sessão, não ultrapasse de 5 a 7% do peso corporal. O cirurgião plástico deverá esclarecer o volume ideal para cada caso.

Portanto, a Lipoinjeção é uma saída para as mulheres insatisfeitas com o rosto e o corpo, que querem melhorar a aparência física. “Os homens estão muito vaidosos e podem se beneficiar deste procedimento também”, finaliza a Dra. Edith Horibe.







Nenhum comentário:

Postar um comentário