Clinica Horibe

REALIZANDO SONHOS

A Horibe Clínica de Cirurgia Plástica, Estética Médica e Gestão da Prática do Antienvelhecimento, nasceu do sonho dos médicos, Dra. Edith Kawano Horibe e Dr. Kose Horibe. Sua missão é a promoção do bem-estar físico, emocional e espiritual, através de procedimentos apropriados para as suas necessidades, cientificamente comprovados.

A Clínica Horibe desenvolveu um trabalho pioneiro no Brasil, a Cirurgia Plástica por fora e por dentro. Conheça esse novo conceito e essa nova forma de realizar seus sonhos, buscando ao mesmo tempo o bem estar físico, equilíbrio e harmonia em seu interior.

sexta-feira, 7 de março de 2014

Leis severas obrigam japoneses a controlar o peso

Projeto Meta Saúde, criado aqui no Brasil, conscientiza pessoas a possuírem hábitos saudáveis

A obesidade é um caso que preocupa a OMS (Organização Mundial da Saúde), pois evidencia o aumento da pressão alta e diabetes. De acordo com agência, o fator de risco duplicou entre 1980 e 2008 em todas as regiões do globo e cerca de 12% da população é considerada obesa.

Embora haja essa preocupação com os rumos que a obesidade toma pelo mundo, alguns países lidam de forma bem severa com os considerados acima do peso. O Japão, por exemplo, adota medidas drásticas para controlar o que suas pessoas andam consumindo. Na Terra do Sol Nascente, uma lei foi aprovada em 2009 para sensibilizar a população sobre os malefícios do colesterol alto e hipertensão. Lá, todas as empresas são obrigadas a fazer um check-up anual de seus empregados para medir as cinturas.

Segundo as normas, os homens devem ter no máximo 85cm e as mulheres 90cm de cintura. Os que ultrapassam essas medidas são encaminhados para um reeducador alimentar e as corporações que não atingem os resultados esperados são obrigadas a pagar multas. Apesar da boa intenção, a lei foi duramente criticada por tirar a liberdade individual.

No entanto, existem meios menos agressivos para a reeducação alimentar e perda saudável de peso. A Clínica Horibe, cujo espaço é destinado às cirurgias estéticas e profissionais altamente capacitados, desenvolveu o projeto Meta Saúde, que visa mostrar às pessoas, através do conhecimento, a forma correta de atingir o emagrecimento funcional e não retornar ao peso eliminado.

“O Meta Saúde é um projeto que renova espírito, mente, beleza e saúde. Todos podem ser saudáveis e mais felizes, basta aprender a se alimentar. A comida não pode ser utilizada como companheira dos momentos de tristeza e solidão, nem como vilã, quando em processo de emagrecimento”, afirma Dra. Edith Horibe, cirurgiã plástica, PhD pela Faculdade de Medicina da USP, expoente em Estética Médica e Gestão da Idade e uma das percussoras do projeto.

Baseado na tríade Medicina Estética, Envelhecimento Saudável e Emagrecimento, o Meta Saúde é um programa interdisciplinar que conta com o acompanhamento de diversos profissionais, como fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, cirurgiões plásticos e dermatologistas. Na avaliação consta quais atividades seriam as mais adequadas para o paciente e porte físico, assim como os fatores de risco, propiciando um diagnóstico eficaz para cada tipo.

Percebe-se constantemente a aparecimento de dietas milagrosas, cujo resultado pode afetar o metabolismo e não trazer definitivamente boas consequências. O projeto é elaborado com o intuito de conscientizar sobre os problemas da obesidade e implantar uma mudança de pensamento. “O aprender a consumir o necessário precisa estar envolto no pensamento de cada um. A questão não é só ser magro, o projeto visa ensinar a pensar magro, junto com a eliminação saudável do peso aliado a exercícios físicos regulares”, esclarece Dr. Kose Horibe, cirurgião plástico e também um dos desenvolvedores do Meta Saúde.

O projeto faz parte dos tratamentos oferecidos pela Clínica Horibe, que atua com diversos procedimentos estéticos, como implante nas mamas, lipo, aplicação de botox e peelings.

Nenhum comentário:

Postar um comentário