Clinica Horibe

REALIZANDO SONHOS

A Horibe Clínica de Cirurgia Plástica, Estética Médica e Gestão da Prática do Antienvelhecimento, nasceu do sonho dos médicos, Dra. Edith Kawano Horibe e Dr. Kose Horibe. Sua missão é a promoção do bem-estar físico, emocional e espiritual, através de procedimentos apropriados para as suas necessidades, cientificamente comprovados.

A Clínica Horibe desenvolveu um trabalho pioneiro no Brasil, a Cirurgia Plástica por fora e por dentro. Conheça esse novo conceito e essa nova forma de realizar seus sonhos, buscando ao mesmo tempo o bem estar físico, equilíbrio e harmonia em seu interior.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Silicone é o principal adereço da Beleza no Carnaval

Dra. Edith Horibe, cirurgiã plástica, vê crescimento de implante de silicone nos seios, no bumbum e lipoaspiração quando antecede os dia de folia

Carnaval remete a pessoas bonitas, exuberantes, esbanjando energia e a maioria delas associa os desfiles a corpos perfeitos, principalmente quando se fala em rainha de bateria das escolas de samba.
Por isso mesmo, é uma época propícia a aumentar o número de implantes de silicone nos seios, no bumbum e lipoaspiração.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, de fevereiro deste ano, essas cirurgias crescem 30% a 2 meses dos desfiles. O jornal destaca que “mesmo entre as mulheres que não participam dos desfiles, a busca por procedimentos como colocação de implantes – nos seios e nas nádegas – e lipoaspiração cresceu nos meses que antecedem o verão e o carnaval”.
A Dra. Edith Horibe, cirurgiã plástica, PhD pela Faculdade de Medicina da USP, expoente em Estética Médica e Gestão da Idade, concorda com essa colocação de que realmente nesses períodos a tendência é mesmo aumentar o número de pessoas interessadas em colocar silicone, porque é natural quererem mostrar um corpo bonito nos desfiles, embora ressalta que julho ainda é um mês muito procurado devido a férias, a temperatura fria, ideal para um pós-operatório mais confortável, além dos meses de dezembro e janeiro, que é o período de férias.

“A lipoaspiração é um procedimento em que é recomendado nos dez primeiros dias que se evite praticar exercícios físicos pesados, como levantar peso ou fazer longas caminhadas. No caso de serem diagnosticadas algumas manchas roxas, o paciente deverá evitar tomar sol até que elas desapareçam. Também é indicado o uso de malhas de compressão, para evitar um edema e sessões de drenagem linfática, para amenizar o inchaço”, esclarece.

Consiste na modelagem do corpo através da aspiração de depósitos de gordura localizada, que são difíceis de serem corrigidas apenas com exercícios e dietas. Pode-se trabalhar a gordura praticamente ao longo de todo o corpo, como abdome, costas, flancos, nádegas e coxas, além do queixo, axilas, braços, joelhos, pernas e nuca, e é indicada ao paciente que está dentro da sua faixa normal ou um pouco acima do seu peso.

O procedimento consiste na criação de pressão negativa, por meio de uma seringa e na passagem desta para a ponta de uma cânula.

É importante ter em conta que grandes volumes retirados podem levar a riscos, tanto no ato operatório, quanto no pós-operatório. É consenso, na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que o volume total de gordura a ser retirado por sessão, não ultrapasse de 5 a 7% do peso corporal. O cirurgião plástico deverá esclarecer o volume ideal para cada caso.

Dá tempo de cair no samba, para quem fizer uma lipoaspiração duas semanas antes do Carnaval, conta a Dra. Edith Horibe.

Já a prótese de silicone leva mais tempo para a paciente se recuperar, por isso geralmente ela antecede a cirurgia, para sambar no Carnaval. A médica conta que o tempo cirúrgico é de aproximadamente de 2 a 3 horas e pode ter alta hospitalar no mesmo dia ou pernoitar. O período de recuperação é de 2 a 3 meses, mas a paciente pode voltar a sua atividade profissional após 15 dias.

Na reportagem do O Estado de S. Paulo indica que a venda de prótese de glúteo vem crescendo bastante: 90% nos últimos dez anos, uma vez que as técnicas estão se aprimorando, e as pessoas vêm perdendo o medo de fazer a cirurgia.

A Dra. Edith Horibe explica que as próteses de silicone para mamas são bem mais resistentes, mas é necessário geralmente fazer a troca a cada 10 anos. E lembra também que as próteses não interferem na amamentação, nem no diagnóstico precoce de câncer de mama. É importante as mulheres fazerem exames períódicos de imagem para controle dos implantes mamários.
Cabe ao cirurgião plástico o papel de escolher o tipo de prótese a ser utilizada, bem como o tamanho, formato, marca, posicionamento e via de acesso da prótese. A partir dos 18 anos, quando a mama está formada, já é possível a colocação da prótese.
Nos glúteos, a prótese de silicone para aumentar o tamanho ou modelar é indicada para nádegas pequenas, com formato achatado ou com flacidez e perda de sustentação.
“As pacientes com o quadril mais largo podem optar pelos formatos arredondados, já as que têm o quadril mais estreitos preferem o oval. A duração da cirurgia é de aproximadamente uma hora e meia. Uma outra opção é a injeção de gordura, aproveitando a lipoaspiração para aumentar naturalmente o bumbum. Outra opção é a injeção de gordura, aproveitando a lipoaspiração para aumentar naturalmente o bumbum”, relata a Dra. Edith Horibe.
A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) lançou a Campanha “Cirurgia Plástica é Com Cirurgião Plástico”, durante o 50º. Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica. A campanha tem abrangência nacional, visa a segurança em operar com um cirurgião plástico e de esclarecimento da população sobre a diferença entre as especialidades e a importância da escolha do profissional para a realização de uma cirurgia plástica, cujo nome deverá constar no site www.cirurgiaplástica.org.br.

“O Carnaval mexe com a autoestima das mulheres, por isso elas começam a observar melhor o corpo, a encontrar os defeitos e optam pela cirurgia plástica, que quando bem feita valoriza a beleza de qualquer mulher”, finaliza a Dra. Edith Horibe.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário