Clinica Horibe

REALIZANDO SONHOS

A Horibe Clínica de Cirurgia Plástica, Estética Médica e Gestão da Prática do Antienvelhecimento, nasceu do sonho dos médicos, Dra. Edith Kawano Horibe e Dr. Kose Horibe. Sua missão é a promoção do bem-estar físico, emocional e espiritual, através de procedimentos apropriados para as suas necessidades, cientificamente comprovados.

A Clínica Horibe desenvolveu um trabalho pioneiro no Brasil, a Cirurgia Plástica por fora e por dentro. Conheça esse novo conceito e essa nova forma de realizar seus sonhos, buscando ao mesmo tempo o bem estar físico, equilíbrio e harmonia em seu interior.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Natureza interagindo com Beleza


Pele Seca ou Ressecada pelo frio, cigarro, vento... É hora de hidratar  e deixá-la macia. Especialistas explicam a importância dos ativos da seda e o ouro usados em tratamentos de beleza para reverter os sinais de idade

A palavra Seda para muitos pode remeter a um tecido suave, nos tratamentos estéticos não é tão diferente assim, logo vem à cabeça uma pele de pêssego, macia, sedosa e bem cuidada.

  
Para hidratação da pele, os Fios de Seda vem fazendo sucesso nas clínicas de estética. De origem Israelense, promovem uma revitalização e hidratação profunda da pele, com a reestruturação das fibras de colágeno e elastina, através da energia vital da proteína, fortalecendo os tecidos que sustentam a pele.

A técnica usa os fios retirados diretamente do casulo do bicho da seda e é um  tratamento indicado para peles cansadas, envelhecidas e também para a revitalização das muito ressecadas e danificadas pelo frio, cigarro, vento ou mesmo pelo sol.

Segundo a Dra. Edith Horibe, cirurgiã plástica, PhD pela Faculdade de Medicina da USP, expoente em Gestão Antienvelhecimento e em Estética Médica, esse tratamernto combina a drenagem manual e com aparelhos, além da aplicação de fios de seda oriundos de fibras naturais do bicho da seda, composto por um complexo protéico. “A proteína da seda já era usada nos cabelos para hidratar os fios ressecados e ultimamente vem sendo  utilizada no rosto”, afirma. 

O tratamento facial com máscara de fios de seda traz a vitalidade das proteínas da seda para a pele, favorecendo uma hidratação profunda e fortalecendo os tecidos, devido ao fato das fibras de seda possuírem em sua composição aminoácidos e proteínas de sustentação.

Dicas para se ter uma Pele Aveludada, de Seda

Após a limpeza facial, aplica-se um creme à base de aminoácidos da seda e se estimula a circulação sanguínea local com um aparelho de baixa frequência elétrica, que também promove uma ligeira esfoliação.

Outra camada do creme é aplicada para dispor o fio de seda natural. “O especialista abre o casulo, desfia e coloca sobre todo o rosto. O fio é posteriormente umedecido com um líquido e dissolvido pela fricção das mãos durante a drenagem facial”, diz Dra. Edith.

A médica conta que a drenagem leva cerca de 20 minutos, até o creme ser completamente absorvido pela pele para estimular a formação de colágeno e elastina.

A hidratação pode ser biológica (fios de seda) ou através de ionização com corrente galvânica, que intensifica a ação dos princípios ativos hidratantes utilizados.   

Além dos fios de seda, o ouro também tem seu poder na beleza, com a função de hidratar a pele.

A fisioterapeuta Priscilla Alves, da Clínica Horibe, destaca o Peeling Rolling de Caviar com Ouro (líquido) para a restauração e rejuvenescimento da pele e explica que contém uma ação muito superficial, que causa esfoliação da camada córnea, estimulando a renovação celular. “A base desse peeling é 70% silicone, resultando em um produto não comedogênico, deixando um toque aveludado na pele”, afirma.


Esse peeling promove uma esfoliação mecânica suave em forma de rollings (esfoliação extra soft sem enxágue). Priscilla esclarece que é ideal para retirar a descamação da pele.     

Indicação: 

-         Tratamento coadjuvante da acne, pois promove esfoliação do estrato córneo, sem ferimentos; (Líquido)
-         Tratamento anti-aging para redução de pequenas linhas de expressão; (Líquido /cremoso)
-         Clareamento suave da pele; (Líquido /cremoso)
-         Ajuda a retirada das peles soltas do rosto após um peeling químico. (Líquido)
-         Melhora a permeação cutânea.

Priscilla Alves indica para Hidratação Intensa e Pós Peeling:
Máscara de Caviar com Ouro - com hidratação intensa e prolongada, o caviar possui inúmeras substâncias nutritivas originários de ovas de peixe, que funcionam como regeneradores naturais e contribuem para a saúde e beleza da pele. “O ouro na formulação favorece o clareamento da pele, além de reverter os sinais da idade”, conta a fisioterapeuta.

A Dra. Edith Horibe finaliza dizendo que a restauração da pele tem por objetivo conservar, restituir e tratar da estética fisiológica da pele, através de recursos terapêuticos. “Isso pode ser feito antes ou depois da cirurgia plástica, ou independentemente dela. Serve também para corrigir imperfeições que existem na pele, como manchas, acnes, cicatrizes etc”.

Pode parecer clichê, mas qual mulher não gosta de ter uma pele de seda?



Nenhum comentário:

Postar um comentário