Clinica Horibe

REALIZANDO SONHOS

A Horibe Clínica de Cirurgia Plástica, Estética Médica e Gestão da Prática do Antienvelhecimento, nasceu do sonho dos médicos, Dra. Edith Kawano Horibe e Dr. Kose Horibe. Sua missão é a promoção do bem-estar físico, emocional e espiritual, através de procedimentos apropriados para as suas necessidades, cientificamente comprovados.

A Clínica Horibe desenvolveu um trabalho pioneiro no Brasil, a Cirurgia Plástica por fora e por dentro. Conheça esse novo conceito e essa nova forma de realizar seus sonhos, buscando ao mesmo tempo o bem estar físico, equilíbrio e harmonia em seu interior.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Estudos apontam que os brasileiros viverão cada vez mais

Especialista afirma que a prevenção é a melhor maneira de prolongar a vida


Um dos maiores mistérios da vida é a morte. Ela, que causa temor em grande parte dos seres vivos, sobretudo na espécie humana, gera uma série de dúvidas e conflitos, que ultrapassam o âmbito religioso, científico e desafia as pesquisas médicas. Mas para os brasileiros o desenrolar dessa questão não se restringe ao tom fúnebre que o tema emprega. Diversas pesquisas apontam que no Brasil cada vez mais a faixa etária da população irá aumentar. Segundo dados do IBGE, o número de pessoas com mais de 90 anos aumentou de 261 mil em 2000 para 449 mil em 2010, um salto de 72%. 
 
Essa mudança se reflete diretamente em diversos setores da sociedade brasileira. No mercado de trabalho, por exemplo, entre 2005 e 2010, o reajuste salarial foi maior para os maiores de 50 anos, segundo o Relatório Anual de Informações Sociais, do Ministério do Trabalho. Ocupando vagas de trabalho renegadas por jovens, ou que exigem maior experiência na função, mais de 14% dos empregos são ocupados por maiores de 50 anos, percentual improvável há anos atrás.

Segundo o Censo de 2010, o Brasil possui ao todo 190.732.694 habitantes, sendo que 20,5 milhões possuem mais de 60 anos. E as estimativas apontam que em 2030 o país terá mais de 40 milhões de idosos. Na contramão dos gerontológos, que defendem o envelhecimento como um processo natural, cada vez mais a ciência tenta prolongar a vida humana. Diversas pesquisas são realizadas com o intuito de impedir que as células envelheçam. "Como nossas células têm potencial para se dividir 54 vezes, nosso corpo pode viver até 120 anos, se atrasarmos cada fase da divisão celular" afirma o Fundador da Academia Brasileira de Antienvelhecimento, Dr. Kose Horibe.

Cirurgião Plástico com Doutorado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), Horibe, que tem 70 anos, acompanha os estudos antienvelhecimento internacionais e reconhece que é preciso desconfiar das novidades, mas se entusiasma diante dos experimentos com comprovação científica. "A prevenção do antienvelhecimento tende a ficar mais eficaz com os diagnósticos de doenças latentes. As tecnologias da substituição vão permitir transplantes feitos a partir do nosso DNA, e poderemos trocar partes preventivamente, como fazemos com os carros", analisa o Dr. Kose Horibe.

O Dr. Horibe, autor do livro A Juventude Além do Tempo, da Editora Gente, que mostra como hábitos saudáveis, associados à tecnologia e aos avanços da medicina garantem qualidade de vida em qualquer idade, sustenta a tese de que é possível alongar a vida através do que ele batizou como Gestão de Idade. Um programa desenvolvido por ele e sua esposa, a Dra Edith Horibe, dentro do contexto clínico e cujo principal objetivo é diagnosticar e tratar precocemente as doenças crônicas que surgem ao longo dos anos e, consequentemente, melhorar a estética. O programa é baseado em seis pilares que efetivamente garantem o prolongamento da juventude.
 

"O tempo corre depressa. Estamos tão entretidos com o nosso dia a dia que nos esquecemos de que basta estar vivo para envelhecer. A prevenção é o único meio de que dispomos para adiar e controlar o ritmo do envelhecimento", diz o Dr. Kose Horibe.





Nenhum comentário:

Postar um comentário