Clinica Horibe

REALIZANDO SONHOS

A Horibe Clínica de Cirurgia Plástica, Estética Médica e Gestão da Prática do Antienvelhecimento, nasceu do sonho dos médicos, Dra. Edith Kawano Horibe e Dr. Kose Horibe. Sua missão é a promoção do bem-estar físico, emocional e espiritual, através de procedimentos apropriados para as suas necessidades, cientificamente comprovados.

A Clínica Horibe desenvolveu um trabalho pioneiro no Brasil, a Cirurgia Plástica por fora e por dentro. Conheça esse novo conceito e essa nova forma de realizar seus sonhos, buscando ao mesmo tempo o bem estar físico, equilíbrio e harmonia em seu interior.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Rosto em Evidência Bichectomia – Cirurgia Plástica que deixa o rosto mais afilado se alia aos cosmecêuticos com ativos de última geração que tratam e recuperam a qualidade da pele

Ativos Cosmecêuticos, um dos maiores destaques apresentados pela Dra Edith Horibe no último Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica

Se olhar no espelho todos os dias e ver que as bochechas rechonchudas não combinam esteticamente com o rosto, desanima qualquer um. E não há nada que diminua ou disfarce essas bolas de gordura a não ser a cirurgia plástica, conhecida como Bichectomia, para a retirada das Bolas de Bichat.

Essas bolas de gordura ficam envoltas na musculatura da face responsáveis pela mastigação e mesmo as pessoas magras que têm o rosto gordinho, passam a sensação de serem mais gordas do que realmente são, lembrando que a face é tão suscetível ao ganho de peso como qualquer outra parte do corpo.



Segundo a Dra. Edith Horibe, cirurgiã plástica, PhD pela Faculdade de Medicina da USP, expoente em Estética Médica e Gestão da Idade, a cintura, a coxa e as nádegas são as regiões do corpo mais lembradas quando se trata de gordura, mas hoje em dia as bochechas gordas também entraram para essa lista.

“O emagrecimento facial com a cirurgia plástica de Bichectomia remove o acúmulo de gordura no rosto, reduz o volume das bochechas, deixando-as mais finas, bonitas e menos infantil”, afirma.

Algumas pessoas apresentam uma quantidade maior de gordura na face, podendo ser devido a genética, por isso essa cirurgia é recomendada para esses casos.




Segundo o Programa Fantástico, da TV Globo, deste ano. Em 2014 eram realizadas cerca de 10 bichectomias por mês. Em 2015, esse número triplicou: 30 cirurgias por mês, sendo que o país está em primeiro lugar no ranking mundial com quase 1,5 milhão de cirurgias plásticas e a de Bichectomia vem conquistando principalmente as mulheres.

Como é a cirurgia?
É feita uma pequena incisão dentro de cada lado da boca de 1 a 2 centímetros, não deixando cicatrizes aparentes. A anestesia é local, com ou sem sedação. “A cirurgia dura cerca de 40 a 60 minutos e o tempo de recuperação depende de cada paciente, mas em geral é de 2 a 4 dias”, afirma.

Esta cirurgia pode ser associada a qualquer outro procedimento cirúrgico facial, diz a médica. A Bichectomia não interfere na qualidade ou textura da pele, porém a Dra. Edith Horibe esclarece que em alguns casos, dependendo da idade, há flacidez facial que pode piorar com a retirada da gordura, por isso um minilifting facial é o ideal neste caso. Em outros, há necessidade de complementar com lipoaspiração da papada e ou do contorno facial. “Apenas o excesso de gordura é retirado durante o procedimento, não causando prejuízos funcionais ou anatômicos”, reforça.

As pessoas que passam por essa cirurgia devem optar por alimentos macios nos primeiros dias e lavar a boca com produto anti-séptico. “É fundamental que o paciente tenha uma dieta leve durante uma semana, sorvetes e gelatinas podem ser incluídos no cardápio, além de gelo na área das bochechas e deve-se evitar esforço físico e ficar longe do sol”, relata.

A Dra. Edith Horibe, que participou recentemente do 52º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica, em Belo Horizonte, com a palestra “A Importância dos Cosmecêuticos na Cirurgia Plástica”, explica que a poderosa combinação de ativos de produtos cosmecêuticos anti-aging melhoram a saúde e a beleza da pele.

O cosmecêutico é um tratamento que atua nas camadas internas da pele, corrigindo as disfunções cutâneas, como textura, rugas, manchas, entre outros. “Os cosmecêuticos são desenvolvidos com tecnologia de ponta, permitindo que os seus ativos penetrem nas camadas mais profundas da pele, corrigindo as suas estruturas danificadas”, conta a Dra. Edith Horibe.

A médica cita alguns ativos dos cosmecêuticos, como a Vitamina C, que é anti-aging, necessária para a produção e reparo do colágeno e redução da inflamação da pele, fundamental para a cútis. “Existem vários ativos dos cosmecêuticos para o rejuvenescimento e tratamento da pele, como o Ácido Alfa-Lipóico, que é o antioxidante universal. É cem vezes mais potente e antioxidante que a vitamina C ou E e a pele fica saudável e bonita”, afirma.

Outros poderosos Cosmecêuticos Anti-aging são o DMAE Nanovector, Clariskin e o OTZ, entre outros, que são utilizados como prevenção e tratamento do envelhecimento da pele e manutenção de procedimentos invasivos, não invasivos e minimamente invasivos. O Tocotrienóis é outro antioxidante e hidratante com grande poder. 40 vezes mais eficaz que a Vitamina E tradicional, alfa-tocoferol, reduz vermelhidão e descamação, fortalece as unhas e torna a pele mais brilhante.

Dá para combinar a cirurgia plástica de Bichectomia com os ativos cosmecêuticos e ver o resultado de um rosto mais leve, rejuvenescedor e fazer sucesso com o novo visual. 

3 comentários:

  1. Por favor quero ser modelo. Ñ sei preço acho q ñ posso pagar mas preciso muito. Ñ gosto nada d minhas grandes bochechas. Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Por favor quero ser modelo. Ñ sei preço acho q ñ posso pagar mas preciso muito. Ñ gosto nada d minhas grandes bochechas. Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Aguardo retorno desse pedido p ser modelo. Já tô ansiosa. Desde Já muito obrigada

    ResponderExcluir