Clinica Horibe

REALIZANDO SONHOS

A Horibe Clínica de Cirurgia Plástica, Estética Médica e Gestão da Prática do Antienvelhecimento, nasceu do sonho dos médicos, Dra. Edith Kawano Horibe e Dr. Kose Horibe. Sua missão é a promoção do bem-estar físico, emocional e espiritual, através de procedimentos apropriados para as suas necessidades, cientificamente comprovados.

A Clínica Horibe desenvolveu um trabalho pioneiro no Brasil, a Cirurgia Plástica por fora e por dentro. Conheça esse novo conceito e essa nova forma de realizar seus sonhos, buscando ao mesmo tempo o bem estar físico, equilíbrio e harmonia em seu interior.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Mais Beleza e Confiança nas Festas de Fim de Ano!

Ainda dá tempo de investir em Tratamentos Estéticos e arrasar no Natal e Ano Novo

As festas de fim de ano podem ter um visual ainda mais especial. Muita gente bonita e de alto astral. A receita para se alcançar esse sucesso são os tratamentos estéticos faciais e corporais, a verdadeira sensação do período que antecede as festas. 



Inclusive, pode ser um ótimo presente de Natal. Quem não gostaria de ganhar um tratamento estético e ao olhar no espelho se sentir mais jovem e com a beleza à mostra?

Pele saudável, mais bonita e viçosa! A Dra Edith Horibe, cirurgiã plástica, PhD pela Faculdade de Medicina da USP, expoente em Estética Médica e Gestão da Idade explica que ainda dá tempo para as pessoas ficarem mais bonitas no Natal e Ano Novo, com os procedimentos estéticos que são bastante eficazes e rápidos.

Para ficar com uma pele sedosa e antes do uso da maquiagem, o ideal é uma Limpeza de Pele. Além de limpar os poros, a limpeza de pele é indicada para retirada de saliências, conhecidas popularmente por cravos e promove tanto a hidratação da cútis ressecada quanto o controle da oleosidade, podendo evitar o aparecimento de espinhas.

“A limpeza de pele é realizada com massagem facial, loções cicatrizantes, máscaras calmantes, cosméticos e cremes especiais para cada tipo de pele. É impossível não ficar com uma pele resplandecente nas festas”, diz a Dra. Edith.

Nada melhor também como uma boa Hidratação para tonificar o tecido do rosto. O Equilíbrio Hídrico consiste numa limpeza superficial e simples da pele e na aplicação de cremes esfoliantes para retirada da pele morta e máscaras no rosto, proporcionando assim resultados de uma pele macia, lisa, com brilho e aparência mais saudável, além de limpa e bonita.

Máscara de Caviar com Ouro é uma outra opção para deixar a pele macia. Com hidratação intensa e prolongada, o caviar possui inúmeras substâncias nutritivas originários de ovas de peixe, que funcionam como regeneradores naturais e contribuem para a saúde e beleza da pele. “O ouro na formulação favorece o clareamento da pele, além de reverter os sinais da idade”, esclarece  Dra. Edith Horibe.



Para quem deseja minimizar os impactos do tempo, a Toxina Botulínica, conhecida como Botox, combate as rugas de expressão. “É um ótimo recurso estético para o rejuvenescimento facial, devido ao rápido resultado, já que com o passar dos anos, as pessoas apresentam um envelhecimento facial, com o aparecimento de rugas, flacidez e marcas de expressão provocadas pela ação dos músculos faciais”, diz a cirurgiã plástica.

A médica indica também o Preenchimento, que é rápido e eficaz e explica que há vários tipos de tratamentos, porém cada um apresenta uma função diferente e complementar. Ácido hialurônico, PMMA, por exemplo, ajudam a preencher sulcos e harmonizar o rosto. A injeção de DMAE e o ácido polilático atacam a flacidez da pele, estimulando a produção do colágeno (proteína que constitui os tecidos de sustentação da pele).

Segundo a Dra. Edith Horibe, o Preenchimento é uma plástica sem cortes na qual o paciente pode voltar para suas atividades diárias no mesmo dia e pode ser aplicada no rosto e no corpo com funções distintas como, para Realçar, Rejuvenescer ou Corrigir.

O Preenchimento Facial é uma técnica de rejuvenescimento em que substâncias orgânicas ou inorgânicas são injetadas na pele para melhorar a aparência de pequenas linhas e rugas, aumentar os lábios ou determinadas regiões como as "maçãs do rosto", melhorar cicatrizes, amenizar marcas de expressão profundas da face, especialmente aquelas localizadas ao lado do nariz ("bigode chinês") e reparar várias imperfeições faciais. O resultado é uma aparência mais suave, mais jovem.

Já o Peeling e suas variações estimulam a renovação celular e é utilizado para as mais diversas finalidades: remoção de sardas, manchas de sol, cicatrizes de acne, rugas e flacidez.

Entre eles, os mais utilizados são o ICP Peel e o Blue Peel. O ICP Peel é admitido em todo tipo de pele e pode ser aplicado em qualquer época do ano. Sua função é de inibir e eliminar as manchas e permite exposição solar com proteção adequada. Já o Blue Peel que efetua peeling superficial e médio, pode ser aplicado na face, no tronco e nos membros e também permite o uso em todos os tipos de pele. Além disso, o Blue Peel também pode ser associado com lifting, laser e outros. O Universal Peel junto com o melanoblock é uma boa opção para lesões superficiais da pele, principalmente para os mais rebeldes como o cloasma ou melasma, manchas após a gravidez ou uso de hormônios.

“O que se imagina é que o peeling só possa ser feito no inverno, por causa da restrição aos raios solares. Mas, a boa notícia é que pode ser feito no Verão também, porém os cuidados diários são imprescindíveis, como o uso do protetor solar”, relata Dra. Edith. 

A médica esclarece que a Luz Intensa Pulsada chega às camadas mais profundas da pele, estimulando e nutrindo as células que produzem colágeno e elastina e é a outra dica da Dra. Edith Horibe, para o tratamento de olheiras,  vasos superficiais mais avermelhados e finos em qualquer região da face, rejuvenescimento da pele, clareamento das manchas e depilação definitiva.

Outros tipos de tratamentos estéticos são: a Infusão de CO2, que consiste em injetar gás carbônico sob a pele. Isso melhora a circulação e oxigenação dos tecidos promovendo benefícios estéticos como rejuvenescimento facial e corporal, gordura localizada e celulite, tratamento de estrias e queda de cabelos.

A Enxertia de gordura também conhecida como lipoinjeção traz resultados altamente satisfatórios e duradouros, para o preenchimento de depressões do contorno corporal, remodelando o tronco e membros. Por exemplo, pode-se tirar a gordura do abdome e usá-la para preencher os sulcos faciais, preencher os lábios, o contorno do rosto que se perde com o envelhecimento e aumentar o volume de algumas regiões do corpo.

Porém se o problema é pele flácida, a Dra. Edith Horibe diz que o ideal é o tratamento com a Radiofrequência - sugestão SPECTRA - aparelho que emite ondas eletromagnéticas para estimular a produção das fibras de colágeno de sustentação, além de fazer a manutenção e restauração dos tecidos da pele. “Não é um tratamento invasivo, nem dolorido e alcança resultados rápidos e bem positivos, quando se almeja tratar o aspecto da flacidez da pele. O segredo está em saber utilizar exatamente a temperatura correta para cada caso, e é no conhecimento desta temperatura que está o êxito do tratamento,” explica.

As festas de fim de ano aliadas aos tratamentos estéticos com certeza serão inesquecíveis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário