Clinica Horibe

REALIZANDO SONHOS

A Horibe Clínica de Cirurgia Plástica, Estética Médica e Gestão da Prática do Antienvelhecimento, nasceu do sonho dos médicos, Dra. Edith Kawano Horibe e Dr. Kose Horibe. Sua missão é a promoção do bem-estar físico, emocional e espiritual, através de procedimentos apropriados para as suas necessidades, cientificamente comprovados.

A Clínica Horibe desenvolveu um trabalho pioneiro no Brasil, a Cirurgia Plástica por fora e por dentro. Conheça esse novo conceito e essa nova forma de realizar seus sonhos, buscando ao mesmo tempo o bem estar físico, equilíbrio e harmonia em seu interior.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Homens aderem à Cirurgia Plástica

Cirurgiã dá dicas de quais tratamentos se identificam mais com cada perfil

É notável o crescimento da ala masculina nas salas de cirurgia plástica, como resultado da demanda que preza a boa aparência, principalmente na hora de encarar o exigente mercado de trabalho que já sente as atuais mudanças de comportamento que hoje valoriza o homem voltado para as questões de beleza,  bem-estar e saúde.

Seja no trabalho ou na vida pessoal, a boa aparência passou a ser mais valorizada, o que fez com que as clínicas de estética tivessem que readequar seu staff para atender a atual demanda. Segundo pesquisa levantada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o número de homens que busca por tratamentos cirúrgicos mais que triplicou. O aumento foi de 8% para 28% durante os últimos 10 anos.


“Junto com o incentivo da mídia e a pressão por parte da sociedade, o comportamento masculino foi modificando seus hábitos e preconceitos, aderindo cada vez mais à cirurgia plástica e hoje, é comum a presença de homens nas clínicas de estética”, diz Dra. Edith Horibe, cirurgiã plástica, expoente em Estética Médica e Gestão da Idade.

Dra. Edith, dirigente da  Clínica Horibe, é hoje uma referência da área e  incentivadora dos homens a optarem pela cirurgia plástica. “Atuar com tratamentos específicos, que atendam às necessidades de cada um de acordo com a preferência, biotipo e exigência é um trabalho que me dá muito prazer”, afirma a cirurgiã.

De acordo com pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha, o público masculino responde por 41% das cirurgias plásticas feitas no país. Em comparação com as mulheres, os homens levam vantagem ao realizar os tratamentos estéticos pela sua rápida recuperação. Como o corpo deles possui maior porcentagem de músculos não há tanto inchaço e os resultados podem ser vistos em menor tempo.

Dentre as cirurgias plásticas mais procuradas estão a Lipoaspiração e a Lipoescultura, que consistem na retirada de gordura em determinada parte do corpo e enxerto desta em outro local, a fim de criar harmonia e garantir um belo desenho corporal.

“Muitos pacientes se enganam ao pensar que a Lipoaspiração é um meio para emagrecer. A cirurgia é feita com a finalidade de retirar o excesso de gordura localizada de uma região para que o corpo fique mais harmonioso. Ela é até contraindicada para pessoas acima do peso, que buscam na operação resultados superestimados”, alega Dra. Edith Horibe.

A Ginecomastia é outro tratamento bastante procurado e visa reduzir o tamanho das mamas desenvolvidas nos homens. “É bastante comum ocorrer esse tipo de caso no público masculino: durante a fase de crescimento, quando os hormônios ficam alterados ou ter relação direta ao uso de anabolizantes”, esclarece a doutora.

Há três tipos de Ginecomastia: a glandular, quando há grande acúmulo na glândula mamária e a cirurgia é feita por uma incisão em forma de meia-lua na borda inferior da aréola; a gordurosa, em que consiste grande volume adiposo no local e o tratamento pede o recurso da lipoaspiração localizada; e a mista, que requer os dois métodos.

Outra opção para os homens é o Lifting ou Minilifting, que atenua os sinais do envelhecimento, trazendo uma jovialidade natural sem o aspecto de quem obviamente acaba de passar por uma cirurgia plástica. “As cicatrizes ficam pouco aparentes atrás e/ou na frente da orelha. No pós-operatório, o paciente deve preservar-se, sendo que por pelo menos uma semana, a volta às atividades depende de cada pessoa”, conclui Dra. Edith.

O homem que deseja ter êxito profissional e atingir altos graus de satisfação, não só com relação ao trabalho, mas também com a autoestima, confiança e bem-estar deve ficar atento com os cuidados que o corpo requer. A Cirurgia Plástica pode minimizar características que incomodam e aumentar a  segurança. Lembrando também que para manter os resultados positivos, alimentação balanceada, a prática de exercícios físicos e o cuidado com a mente positiva são quase um dever, uma obrigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário