Clinica Horibe

REALIZANDO SONHOS

A Horibe Clínica de Cirurgia Plástica, Estética Médica e Gestão da Prática do Antienvelhecimento, nasceu do sonho dos médicos, Dra. Edith Kawano Horibe e Dr. Kose Horibe. Sua missão é a promoção do bem-estar físico, emocional e espiritual, através de procedimentos apropriados para as suas necessidades, cientificamente comprovados.

A Clínica Horibe desenvolveu um trabalho pioneiro no Brasil, a Cirurgia Plástica por fora e por dentro. Conheça esse novo conceito e essa nova forma de realizar seus sonhos, buscando ao mesmo tempo o bem estar físico, equilíbrio e harmonia em seu interior.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Segunda Pele: as vantagens do Peeling durante o Inverno

Os Peelings são tratamentos de destaque - Renovam a Pele e Estimulam a Produção do Colágeno

Se a ideia é revitalizar a pele, deixando-a firme, luminosa e viçosa, um tratamento à base de peeling é o ideal, principalmente nesta época do inverno em que é mais fácil clarear as manchas e reduzir pequenas imperfeições, que muitas vezes são adquiridas no Verão pelo excesso de exposição à luz solar.

Trata-se de um procedimento estético para renovar a pele, clarear manchas, atenuar rugas finas, reduzir a oleosidade, prevenir cravos e espinhas, melhorar a textura e o brilho da pele, além de estimular a renovação do colágeno que dá melhor firmeza à pele.


Segundo a Dra. Edith Horibe, cirurgiã plástica, expoente em Estética Médica e em Gestão da Idade, como são destruídas apenas as camadas superficiais, o período de três a cinco dias é suficiente para a regeneração de todo o tecido dérmico nos peelings superficiais. “Os peelings têm o objetivo de regularizar e tratar as imperfeições que existem na superfície da pele e facilitar a penetração de princípios ativos”, afirma Dra. Edith.

A médica conta que basta abrir o leque de possibilidades dos peelings para se perceber o interesse imediato das pessoas por seus benefícios. Afinal, quem não quer apresentar uma pele bela?

O peeling retira uma camada da pele que depois é regenerada e recebe um aspecto novo, por meio da restauração das células. Se uma lesão for profunda na pele, o peeling deve atingir esta profundidade para ser eficiente na eliminação da lesão. Se a lesão estiver na superfície, não há necessidade de realizar o peeling de forma profunda.

Quanto mais profundo o peeling, mais cuidadosa deve ser a realização do procedimento e se exige mais cuidados no pós-peeling. O que determina os resultados e os riscos é a profundidade em que o peeling é realizado. Existem diversos tipos deles, desde os mais suaves até os mais agressivos e necessitam da experiência de médicos e esteticistas para serem aplicados. O tratamento é rápido, indolor, limpa profundamente a pele e ajuda a controlar a oleosidade.

Segundo a Dra. Edith Horibe, além da limpeza de pele e hidratação, o Peeling e suas variações estimulam a renovação celular. Entre eles, os mais utilizados são o ICP Peel e o Blue Peel. O ICP Peel é admitido em todo tipo de pele e pode ser aplicado em qualquer época do ano. Sua função é de inibir e eliminar as manchas e permite exposição solar com proteção adequada. O Universal Peel junto com o melanoblock é uma boa opção para lesões superficiais da pele, principalmente para os mais rebeldes como o cloasma ou melasma, manchas após a gravidez ou uso de hormônios.

Já o Blue Peel que efetua peeling superficial e médio, pode ser aplicado na face, no tronco e nos membros e também permite o uso em todos os tipos de pele com excelentes resultados. Além disso, o Blue Peel também pode ser associado com lifting, laser e outros. “O peeling é utilizado para as mais diversas finalidades: remoção de sardas, manchas de sol, envelhecimento, rugas e flacidez, pode ser utilizado até mesmo nas mãos”, afirma.

 “Este tratamento dispensa anestesia, mas evitar o sol e o uso do protetor solar são indispensáveis. Em 7 a 10 dias a pele estará recuperada após a descamação. O paciente pode continuar com suas atividades normais desde o dia da aplicação. Em alguns casos, é necessária mais de uma sessão para que os objetivos sejam alcançados. Para o sucesso do tratamento, as orientações devem ser seguidas rigorosamente pelo paciente”, conta Dra. Edith.

A Dra. Edith Horibe destaca também o Rebild Peeling, com ação similar a do Blue Peel americano no Brasil.

A equipe de esteticistas da Clínica Horibe, destaca o Peeling Rolling de Caviar com Ouro (líquido) para a restauração e rejuvenescimento da pele e explica que contém uma ação muito superficial, que causa esfoliação da camada córnea, estimulando a renovação celular. “A base desse peeling é 70% silicone, resultando em um produto não comedogênico, deixando um toque aveludado na pele”, afirma.

Esse peeling promove uma esfoliação mecânica suave em forma de rollings (esfoliação extra soft sem enxágue), ideal para retirar a descamação da pele.     

Indicação:

-  Tratamento coadjuvante da acne, pois promove esfoliação do estrato córneo, sem ferimentos; (Líquido)
-  Tratamento para redução de pequenas linhas de expressão; (Líquido /cremoso)
-  Clareamento suave da pele; (Líquido /cremoso)
-  Ajuda a retirada das peles soltas do rosto após um peeling químico. (Líquido)
-  Melhora a permeação cutânea.

Indicações para Hidratação Intensa e Pós Peeling:

Máscara de Caviar com Ouro - com hidratação intensa e prolongada, o caviar possui inúmeras substâncias nutritivas originários de ovas de peixe, que funcionam como regeneradores naturais e contribuem para a saúde e beleza da pele. “O ouro na formulação favorece o clareamento da pele, além de reverter os sinais da idade”, conta a médica. 

A Dra. Edith Horibe finaliza dizendo que a restauração da pele tem por objetivo conservar, restituir e tratar da estética fisiológica da pele, através de recursos terapêuticos. “Isso pode ser feito antes ou depois da cirurgia plástica, ou independentemente dela. Serve também para corrigir imperfeições que existem na pele, como manchas, acnes, cicatrizes etc”.

O desejo de parecer sempre jovem tem levado as pessoas a procurarem procedimentos estéticos cada vez mais variados e modernos. Nessa busca, os peelings são tratamentos de destaque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário