Clinica Horibe

REALIZANDO SONHOS

A Horibe Clínica de Cirurgia Plástica, Estética Médica e Gestão da Prática do Antienvelhecimento, nasceu do sonho dos médicos, Dra. Edith Kawano Horibe e Dr. Kose Horibe. Sua missão é a promoção do bem-estar físico, emocional e espiritual, através de procedimentos apropriados para as suas necessidades, cientificamente comprovados.

A Clínica Horibe desenvolveu um trabalho pioneiro no Brasil, a Cirurgia Plástica por fora e por dentro. Conheça esse novo conceito e essa nova forma de realizar seus sonhos, buscando ao mesmo tempo o bem estar físico, equilíbrio e harmonia em seu interior.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Festival do Peeling – Uma novidade em prol da Beleza durante o Inverno


Especialistas promovem uma dinâmica prática que envolve avaliação da pele e aplicação do peeling mais adequado, resultando em rejuvenescimento do rosto e das mãos

Época do ano de baixas temperaturas é propícia para "consertar" os sinais de envelhecimento da pele. Por isso, o inverno é a melhor estação para tratamentos com Peelings. A palavra peeling vem do Inglês e significa descamar. Portanto, trata-se de um procedimento estético que tem como objetivo  renovar a pele, clarear manchas, atenuar rugas finas, reduzir a oleosidade, prevenir  cravos e espinhas, melhorar a textura e o brilho da pele, além de estimular a renovação do colágeno que dá melhor firmeza à pele.
E é um dos tratamentos mais procurados atualmente nas clínicas de estética. Os peelings têm o objetivo de regularizar e tratar as imperfeições que existem na superfície da pele e facilitar a penetração de princípios ativos.
 
 
Para o Festival do Peeling, que acontece dias 25, 30 e 31 de julho e 02 de agosto, na Clínica Horibe, em São Paulo, várias especialistas após a avaliação da pele farão a aplicação do peeling mais adequado para cada caso.   
A Dra. Edith Horibe, cirurgiã plástica, expoente em Estética Médica e em Gestão da Idade, explica que o  peeling retira uma camada da pele que depois é regenerada e recebe um aspecto novo, por meio da restauração das células. Se uma lesão for profunda na pele, o peeling deve atingir esta profundidade para ser eficiente na eliminação da lesão. Se a lesão estiver na superfície, não há necessidade de realizar o peeling de forma profunda.
Quanto mais profundo o peeling, mais cuidadosa deve ser a realização do procedimento e se exigem mais cuidados no pós-peeling. O que determina os resultados e os riscos é a profundidade em que o peeling é realizado. Existem diversos tipos deles, desde os mais suaves até os mais agressivos e necessitam da experiência de médicos e esteticistas para serem aplicados. O tratamento é rápido, indolor, limpa profundamente a pele e ajuda a controlar a oleosidade.
Durante o evento, a Dra. Edith Horibe fará a aplicação do Blue Peel que efetua peeling superficial e médio, pode ser aplicado na face, no tronco e nos membros e também permite o uso em todos os tipos de pele com excelentes resultados. Além disso, o Blue Peel também pode ser associado com lifting, laser e outros. “O peeling é utilizado para as mais diversas finalidades: remoção de sardas, manchas de sol, envelhecimento, rugas e flacidez, pode ser utilizado até mesmo nas mãos”, afirma.
 “Este tratamento dispensa anestesia, mas evitar o sol e o uso do protetor solar são indispensáveis. Em 7 a 10 dias a pele estará recuperada após a descamação. O paciente pode continuar com suas atividades normais desde o dia da aplicação. Em alguns casos, é necessária mais de uma sessão para que os objetivos sejam alcançados. Para o sucesso do tratamento, as orientações devem ser seguidas rigorosamente pelo paciente”, conta Dra. Edith.

Já a fisioterapeuta dermato-funcional Ângela Fattor, irá aplicar o Plasma Peel (Peeling Plasmático), um tratamento para Rejuevenescimento Facial com CPF – Fatores de Crescimento derivados de Plaquetas Sanguíneas, importantes estimulantes da diferenciação celular e renovação da pele, contribuindo para a produção de colágeno.

PLASMA PEEL é composto por:

Esfoliante Facial com Pedra Bruta do Ferro.
Peeling químico em pasta.
Máscara Tensora.
Finalizador.
DermaV: Sistema Único de Estimulação Vibracional.

Mas, afinal o que é Plasma? Fatores de Crescimento derivados de Plaquetas. Até pouco tempo atrás só existiam medicamentos e ativos cosméticos precursores dos Fatores de Crescimento, hoje, eles existem na forma isolada e nanoencapsulada, prontos e estabilizados para serem aplicados a pele. “Fatores de Crescimento não são hormônios, mas proteínas produzidas por células do tecido e são responsáveis pelo fenômeno conhecido por “Comunicação Celular”, e promovem um resultado mais rápido e significativo”, afirma Dra. Angela.

Na pele, os Fatores de Crescimento e seus peptídeos são responsáveis por:

- Iniciar o processo de cicatrização, substituindo o tecido danificado por um tecido novo.

- Estimular a produção de matriz extra celular e desta forma  promover o preenchimento da epiderme, derme e hipoderme.

Os Fatores de Crescimento e seus Peptídeos são obtidos por biotecnologia pela técnica de produção de proteínas recombinantes – a mesma técnica adotada na produção de vacinas, antibióticos e enzimas.

A Dra. Vanessa Anez Mergado, dermatologista e a Dra. Janine de Souza Lima Araújo, dermatologista, farão aplicações de peelings para Rejuvenescimento: peeling médico feito através do Peeling Mitocondrial e Peeling com Ácido Mandélico. E também para Manchas: Peeling Piruata e Ácido Glicólico.

Para quem quer uma pele lisinha, sem manchas, rugas, poros abertos ou espinhas, é só participar do Festival de Peeling e conhecer o peeling exato para os tipos de pele.

A Dra. Edith Horibe indica uma avaliação da pele com as especialistas e diz que é fundamental seguir todas as recomendações médicas, para ficar com a pele mais bonita.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário