Clinica Horibe

REALIZANDO SONHOS

A Horibe Clínica de Cirurgia Plástica, Estética Médica e Gestão da Prática do Antienvelhecimento, nasceu do sonho dos médicos, Dra. Edith Kawano Horibe e Dr. Kose Horibe. Sua missão é a promoção do bem-estar físico, emocional e espiritual, através de procedimentos apropriados para as suas necessidades, cientificamente comprovados.

A Clínica Horibe desenvolveu um trabalho pioneiro no Brasil, a Cirurgia Plástica por fora e por dentro. Conheça esse novo conceito e essa nova forma de realizar seus sonhos, buscando ao mesmo tempo o bem estar físico, equilíbrio e harmonia em seu interior.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Dia dos Namorados também deve ser comemorado na Terceira Idade

 Dra. Edith Horibe explica que para retardar o envelhecimento nada como praticar sexo e se divertir

O Dia dos Namorados deve ser comemorado não apenas pelos jovens casais, mas a Terceira Idade também tem direito de brindar a data. Quanto ao sexo, não é privilégio somente dos jovens, tanto os homens como as mulheres podem praticá-lo por toda a vida. A diferença é que na terceira idade, não existe a preocupação que os jovens têm com a “quantidade” e sim “qualidade”. Além da satisfação física, o sexo reafirma o vínculo, o afeto, demonstrando que uma pessoa pode ser muito valiosa para a outra.


Essa demonstração de carinho e afeto entre a chamada “melhor idade”, já foi até retratada em novelas, como no caso da Passione, da Rede Globo, mostrando que é possível as pessoas idosas se sentirem amadas e desejadas.

Segundo a Dra. Edith Horibe, cirurgiã plástica, expoente em Estética Médica e Gestão da Idade, praticar sexo e dar boas risadas ajuda a retardar o envelhecimento e é uma boa dica para comemorar o Dia dos Namorados. “Quando você ri, está alegrando seus órgãos. A risada rejuvenesce, assim como uma boa alimentação e a prática sexual são importantes para o processo de envelhecer bem”, afirma.

Como a Gestão da Idade é a medicina preventiva, dentro da OMS (Organização Mundial da Saúde), o ato número 1 deve ser a prevenção a partir da manutenção da qualidade de vida e da produtividade até o final da vida do ser humano, portanto quanto mais cedo a pessoa se voltar a longevidade produtiva melhor. “Quando nascemos já estamos envelhecendo. É uma questão cultural. Fazer as pessoas entenderem que tudo é um aprendizado. Tudo começa com a consciência. Se você pensa que é jovem, você é jovem. Se você pensa que é acabado, você estará acabado. Não importa se tem 25 ou 50 anos”, afirma a Dra. Edith.

Além do sexo e de boas risadas, a meditação é excelente para conter o nível de estresse. Com 20 minutos de manhã e à noite, a pessoa lida melhor com o estresse do cotidiano. “Estou falando de comprovação científica, não é ‘achologia’. A pressão e os batimentos cardíacos melhoram quando a pessoa entra em um estado de relaxamento. Fisicamente, a pessoa também fica mais saudável, diz a Dra. Edith.

A Dra. Edith Horibe enfatiza que para se viver mais alegre também é fundamental pensar positivamente. É muito fácil atingir um bem-estar a partir da prática de exercícios sexuais. Tanto que a modulação hormonal é necessária para a terceira idade, quando a taxa de hormônios cai acentuadamente. Com o equilíbrio dos hormônios, a pessoa tem de volta a disposição e a libido, evitando insônia e depressão, tudo está interligado.

O livro: “A Juventude Além do Tempo” - Os 6 Pilares da Saúde para deixar você mais jovem por mais tempo, da Editora Gente, retrata a capacidade da pessoa de permanecer  jovem e produtiva por mais tempo. A obra é de autoria da Dra. Edith Horibe e do Dr. Kose Horibe, em que os doutores estimulam as pessoas a incluir em suas metas, a sabedoria da gestão da idade.


O livro está estruturado no Programa Gestão de Idade, com 6 pilares fundamentais: 1 - Bem-Estar mental e espiritual, através de técnicas e orientações da física quântica e meditação; 2 - Otimização hormonal - modulação com hormônios bioidênticos; 3 - Alimentação Antienvelhecimento com alimentos funcionais; 4 - Suplementação nutricional; 5 - Exercícios físicos regulares, e 6 - Tratamentos estéticos.

A Terceira Idade e até mesmo os jovens podem aproveitar as dicas da Dra. Edith Horibe e curtir o Dia dos Namorados, lembrando que a juventude pode cada vez mais ser conquistada e as pessoas serem mais felizes.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário