Clinica Horibe

REALIZANDO SONHOS

A Horibe Clínica de Cirurgia Plástica, Estética Médica e Gestão da Prática do Antienvelhecimento, nasceu do sonho dos médicos, Dra. Edith Kawano Horibe e Dr. Kose Horibe. Sua missão é a promoção do bem-estar físico, emocional e espiritual, através de procedimentos apropriados para as suas necessidades, cientificamente comprovados.

A Clínica Horibe desenvolveu um trabalho pioneiro no Brasil, a Cirurgia Plástica por fora e por dentro. Conheça esse novo conceito e essa nova forma de realizar seus sonhos, buscando ao mesmo tempo o bem estar físico, equilíbrio e harmonia em seu interior.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Tratamentos de Beleza para as mães ficarem mais bonitas e confiantes


Botox, Preenchimento, Peeling, Laser deixam o rosto e as mãos bem tratadas

Toda mãe sempre espera ganhar um abraço, um presente no Dia das Mães. As sugestões, dicas de onde comprar os presentes são várias, mas nada como algo que deixe elas mais bonitas e com a autoestima elevada. Por isso, os tratamentos estéticos vão surpreendê-las.

Um procedimento eficaz para o tratamento das rugas de expressão, regiões entre as sobrancelhas, testa, “pés de galinha” e pescoço é a Toxina Botulínica. Este é o procedimento minimamente invasivo mais difundido para o rejuvenescimento, pois a toxina botulínica é uma neurotoxina que impede que o músculo se contraia, deixando a expressão facial suavizada, garantindo harmonia e beleza à face. “A duração é de 3 a 6 meses”, declara Dra. Edith Horibe, cirurgiã plástica.


Os Preenchimentos Faciais são outras ótimas opções de presentes, pois com eles é possível rejuvenescer muitos anos, já que substâncias orgânicas ou inorgânicas são injetadas na pele, com o intuito de melhorar a aparência de pequenas linhas e rugas, aumentar os lábios, as “maçãs do rosto”, amenizar cicatrizes e suavizar marcas de expressão profundas da face, especialmente aquelas localizadas ao lado do nariz (“bigode chinês”) e reparar várias imperfeições faciais.

Há inúmeros tratamentos disponíveis, sendo que cada um, apresenta uma função diferente e complementar. O Ácido hialurônico, PMMA, por exemplo, ajudam a preencher sulcos e harmonizar o rosto. A aplicação de DMAE e o ácido polilático atacam a flacidez da pele, estimulando a produção do colágeno (proteína que constitui os tecidos de sustentação da pele), não apresentando qualquer efeito colateral. Perfeito para os que não suportam a ideia de cirurgia, ou não podem ser submetidos a uma plástica de rejuvenescimento.

A Dra. Edith Horibe, PhD pela Faculdade de Medicina da USP, expoente em Estética Médica e em Gestão da Idade, sugere ainda para as mães que vão passar por uma lipoaspiração, a enxertia autógena, com substâncias do próprio corpo, geralmente feita com gordura do paciente, que costuma ser indicada justamente para quem já vai passar por um procedimento de retirada de gordura de outra parte do corpo, como a lipoaspiração. “Cerca de 40 a 50% do material injetado é reabsorvido pelo organismo. Os resultados são naturais e não há o risco da rejeição”, afirma.
                                                                                             
Se as mães preferirem o Hidrogel, trata-se de uma solução composta de 95% de água e 5% de policrilamida. É indicado para quem deseja correção mais duradoura de sulcos, rugas, depressões, oferecendo um resultado satisfatório e duradouro em relação a outras técnicas e se o paciente não gostar do resultado, pode-se reverter.

A médica conta que além da limpeza de pele e hidratação, o peeling beneficia e muito a mulher moderna, principalmente para peles envelhecidas, ásperas e manchadas.

o Peeling e suas variações estimulam a renovação celular. Entre eles, os mais utilizados são o ICP Peel e o Blue Peel. O ICP Peel é admitido em todo tipo de pele e pode ser aplicado em qualquer época do ano. Sua função é de inibir e eliminar as manchas e permite exposição solar com proteção adequada.

O Universal Peel junto com o melanoblock é uma boa opção para lesões superficiais da pele, principalmente para os mais rebeldes como o cloasma ou melasma, manchas após a gravidez ou uso de hormônios. Já o Blue Peel que efetua peeling superficial e médio, pode ser aplicado na face, no tronco e nos membros e também permite o uso em todos os tipos de pele com excelentes resultados. Além disso, o Blue Peel também pode ser associado com lifting, laser e outros. “O peeling é utilizado para as mais diversas finalidades: remoção de sardas, manchas de sol, envelhecimento, rugas e flacidez, pode ser utilizado até mesmo nas mãos e não está restrito ao inverno como muitos pensam”, diz Dra. Edith.

“Este tratamento dispensa anestesia, mas evitar o sol e  o uso do protetor solar são indispensáveis. Em 7 a 10 dias a pele estará recuperada após a descamação. A paciente pode continuar com suas atividades normais desde o dia da aplicação. Em alguns casos, é necessária mais de uma sessão para que os objetivos sejam alcançados. Para o sucesso do tratamento, as orientações devem ser seguidas rigorosamente pelo paciente”, conta Dra. Edith.

Além do rosto, as mãos sofrem intensa exposição ao sol, levando a danos intensos nas células da pele, o que ocasiona no aparecimento de rugas e manchas. “Como método preventivo, é importante desde cedo adquirir o hábito de hidratar as mãos e passar protetor solar, porque além delas ficarem mais macias ganham vitalidade e preservam o colágeno da pele. Lembrando que nas mãos, a fotoproteção deve ser reaplicada com mais frequência pelo hábito de lavá-las muitas vezes  ao longo do dia”, afirma.

Para amenizar os efeitos nocivos que o tempo traz às mãos, a médica indica alguns tratamentos para deixá-las mais jovens e bonitas, como o BluePeel, Peeling a Laser Erbium Yag, a Lipoinjeção e uso de Fibroblastos Autólogos. O Blue Peel remove rugas superficiais, manchas e outras imperfeições. Já o Peeling a Laser - Erbium Yag permite uma remoção precisa do tecido com menor lesão térmica devido sua maior absorção na água e trata manchas e flacidez.

Com o passar do tempo, as mãos ficam mais ressecadas por terem pouco tecido gorduroso abaixo da pele e tendem a ficar enrugadas mais facilmente. O contato com produtos químicos, como o detergente, sol e a própria idade, contribuem para a pele da mão ir perdendo a sua elasticidade e ficando flácida e com manchas.

O dorso das mãos tem a pele fina, delicada e com pouca quantidade de glândulas sebáceas, o que as tornam sensíveis à desidratação e com o tempo revela os tendões, as veias, dando um aspecto senil.

Esses tratamentos são ideais para deixar qualquer mãe feliz e mais rejuvenescida e bonita.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário