Clinica Horibe

REALIZANDO SONHOS

A Horibe Clínica de Cirurgia Plástica, Estética Médica e Gestão da Prática do Antienvelhecimento, nasceu do sonho dos médicos, Dra. Edith Kawano Horibe e Dr. Kose Horibe. Sua missão é a promoção do bem-estar físico, emocional e espiritual, através de procedimentos apropriados para as suas necessidades, cientificamente comprovados.

A Clínica Horibe desenvolveu um trabalho pioneiro no Brasil, a Cirurgia Plástica por fora e por dentro. Conheça esse novo conceito e essa nova forma de realizar seus sonhos, buscando ao mesmo tempo o bem estar físico, equilíbrio e harmonia em seu interior.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Na Páscoa a pele do rosto precisa de cuidados redobrados

Chocolate faz bem ao coração e dá uma levantada na autoestima, mas a guloseima pode ocasionar cravos, espinhas e oleosidade. Especialista dá dicas de tratamentos com Peelings

Na época da Páscoa, fileiras de ovos de chocolate se multiplicam nos supermercados, padarias e docerias e o consumo é bem maior. O chocolate consta da lista de vários alimentos que pelas suas propriedades protege contra o envelhecimento precoce e de muitas doenças. Nutritivo e saudável, essa delícia com cara de vilão estimula o funcionamento do cérebro, diminui infartos e derrames e é um ótimo aliado em tratamentos e beleza da pele.

O açaí também é considerado aliado do rejuvenescimento, com alto poder antioxidante, rico em gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas, que são benéficas e auxiliam a redução do colesterol ruim e na prevenção de doenças cardíacas. Tanto o açaí quanto o chocolate constam da lista de alimentos com Oxygen Radical Absorbance Capacity (ORAC) - Capacidade de Absorção dos Radicais de Oxigênio - ou seja, combate os radicais livres. Os testes ORAC são efetuados com o propósito de medir os efeitos antioxidantes de alimentos, nível que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos produziu.

O chocolate também ajuda a dar uma levantada na autoestima, mas quando consumido em excesso não há pele que aguente: a acne é visível. E para tratar esse problema que incomoda muito, deixando a pele do rosto feia, cheia de cravos e espinhas, a melhor indicação são os Peelings, já que a maquiagem esconde temporariamente.

Esse alimento faz bem à saúde, é um excelente repositor de energia e um grande aliado do coração por ser rico em flavonóides, mas para algumas pessoas a estética fica comprometida, devido a acne e oleosidade da pele, além de contribuir para aumentar alguns quilinhos na balança se for consumido em excesso. Os adolescentes, por exemplo, são alvos fáceis de espinhas. A Dra. Edith Horibe, cirurgiã plástica, PhD pela Faculdade de Medicina da USP, expoente em Gestão Antienvelhecimento e em Estética Médica, conta que as principais indicações dos peelings são para tratamento da acne e suas consequências, além de tratar rugas, manchas e estrias. “Os peelings também melhoram a textura da pele e estimulam a produção de colágeno”, afirma.

A médica explica que os peelings podem ser superficiais, médios ou profundos, de acordo com a profundidade que atingem a pele e ensina que com a função de renovar a pele e desobstruir os poros, esfolia a camada superficial e remove as células mortas. “Sendo um agente químico e ácido pode provocar certa irritação na pele, mas com uma máscara calmante, a pele volta ao normal. Caso ocorra de ficar um pouco mais seca, um creme hidratante com filtro solar é uma boa indicação”, diz a Dra. Edith.

A Dra. Edith Horibe explica que entre os Peelings mais utilizados por ela estão o ICP Peel e o Blue Peel. O ICP Peel é admitido em todo tipo de pele e pode ser aplicado em qualquer época do ano. Sua função é de inibir e eliminar as manchas e permite exposição solar com proteção adequada. Já o Blue Peel que efetua peeling superficial e médio, pode ser aplicado na face, no tronco e nos membros e também permite o uso em todos os tipos de pele. Além disso, o Blue Peel também pode ser associado com lifting, laser e outros. O Universal Peel também é interessante para ser utilizado em todos os tipos de pele. O Melano Block pode ser usado para melasmas ou cloasmas.

A especialista também dá dicas para ter uma pele bonita depois da Páscoa: 

Limpeza de Pele 

Depois de saborear tantos chocolates, que tal limpar a pele?

Pensando em pele saudável, como adquirir uma pele limpa e hidratada?A limpeza de pele é indicada para livrar o tecido do rosto de substâncias que a limpeza normal do dia-a-dia com água, sabonete e loção de limpeza não é suficiente para eliminar. Além de limpar os poros, a limpeza de pele é indicada para retirada de saliências, como cravos e espinhas. A eliminação destes sintomas previne o seu agravamento.

A limpeza de pele promove tanto a hidratação da cútis ressecada quanto o controle da oleosidade da cútis oleosa, podendo evitar o aparecimento de espinhas (sintoma comum neste tipo de pele), “a limpeza de pele é realizada com massagem facial, cosméticos e cremes especiais para cada tipo de pele, eliminação de saliências, loções cicatrizantes e máscaras calmantes.”  

A Dra. Edith Horibe esclarece que não é proibido comer chocolates na Páscoa, mas alerta que é preciso ter um cuidado especial, dedicado à saúde e beleza da pele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário