Clinica Horibe

REALIZANDO SONHOS

A Horibe Clínica de Cirurgia Plástica, Estética Médica e Gestão da Prática do Antienvelhecimento, nasceu do sonho dos médicos, Dra. Edith Kawano Horibe e Dr. Kose Horibe. Sua missão é a promoção do bem-estar físico, emocional e espiritual, através de procedimentos apropriados para as suas necessidades, cientificamente comprovados.

A Clínica Horibe desenvolveu um trabalho pioneiro no Brasil, a Cirurgia Plástica por fora e por dentro. Conheça esse novo conceito e essa nova forma de realizar seus sonhos, buscando ao mesmo tempo o bem estar físico, equilíbrio e harmonia em seu interior.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Orientais são vaidosos, apreciam a estética, o belo e valorizam a própria beleza

Ocidentalização das Pálpebras, Prótese de Mamas, Lipoescultura e Rinoplastia são alguns dos procedimentos cirúrgicos mais procurados pela comunidade nipônica
 


Hoje em dia a cirurgia plástica deixou de ser um luxo e está acessível a todos os bolsos, cuidar da beleza é um item de consumo facilitado pela modernidade, assim como o turismo, vestuário, automóveis, tecnologia e etc.

A procura de cirurgia plástica no Brasil pelos descendentes de orientais vem crescendo cada vez mais nos últimos tempos, sendo as mais solicitadas as dos olhos e das próteses de mamas. Essas cirurgias são consideradas comuns entre os descendentes e principalmente entre os dekasseguis quando retornam ao Brasil. O curioso é que até mesmo nos famosos mangás observa-se que os personagens têm os olhos grandes.

 A Ocidentalização das Pálpebras é para amenizar a aparência de olhos "puxados" ou "rasgados", o chamado olhar oriental. Os orientais têm ausência do sulco palpebral superior (ausência de dobra na pálpebra superior), que geralmente fica 7 a 8mm da borda dos cílios, excesso de bolsas de gordura na região lateral da pálpebra superior e epicanto medial (prega de pele na parte medial do olho). A cirurgia consiste em retirar parte da gordura existente nas pálpebras superiores e, na maioria das vezes, também de uma tirinha fina de tecido muscular para eliminar o aspecto inchado, típico dos r ostos orientais. Depois, é feita uma "dobrinha" em cima dos olhos. "Os ocidentais têm naturalmente uma pequena dobra na pálpebra superior, enquanto que 50% dos orientais não. A cirurgia faz a fixação da pele no músculo elevador da pálpebra e tarso, de modo a fazer a dobra e simular a pálpebra ocidental", explica a cirurgiã plástica Dra. Edith Horibe, PhD pela Faculdade de Medicina da USP.
O olho oriental também costuma apresentar maior gordura nesta região em relação aos ocidentais, ficando assim com o conjunto ocular mais proeminente. "Na maioria dos casos, pode ser interessante retirar um pouco da gordura, mas o mais importante é fazer a dobrinha bem calculada", diz a especialista. Segundo a Dra. Edith Horibe, é importante levar em consideração as características próprias da pele oriental, mais propensa à formação de cicatrizes em forma de quelóides.

Esta cirurgia além do uso estético, também tem a utilidade de correção.
As pessoas que nascem sem as pregas nos olhos têm chances de desenvolverem problemas visuais com o decorrer do tempo, o excesso de pele vai aumentando a ponto de acarretar dificuldade visual, sendo muitas vezes necessária a intervenção cirúrgica.

É uma cirurgia rápida, de pouco mais de uma hora e não precisa de internação. Logo de imediato já se vê o resultado. Três dias depois começa a retirada dos pontos, que termina em cinco dias. Em uma semana ou um pouco mais, o paciente já pode levar uma vida normal.

Quanto às mamas, boa parte das orientais apresenta a hipomastia ou mamas pouco desenvolvidas. Como as mamas são símbolo da feminilidade, as mulheres querem que sejam proporcionais ao corpo. Geralmente, se opta pela colocação de uma prótese de silicone, mas primeiro se discute o tipo, os riscos e se explica que já existem informações científicas suficientes para utilizar o silicone sem medo. As incisões podem ser do tipo areolar, preservando-se o mamilo e a sensibilidade. A cicatriz fica imperceptível. Pode também ser feita uma incisão sub-mamária, usada quando a aréola é pequena, ou ainda, a técnica transaxilar.
 A recuperação é tranquila e a cirurgia leva pouco mais de uma hora. As pacientes ficam internadas por 24 horas ou operam de manhã e vão embora à noite. Usa-se anestesia geral ou local e sedação, se a pessoa estiver tranquila. As pacientes apreciam muito os resultados.

Já para dar o toque final ao contorno corporal e deixar o corpo mais acentuado e sensual, a lipoescultura vem sendo cada vez mais requisitada. A lipoescultura nada mais é do que a lipoaspiração usada na modelagem da silhueta.

A lipoaspiração não é um substituto das dietas, mas promove a remoção das gorduras que não respondem aos tratamentos de emagrecimento ou aos exercícios físicos, sendo o procedimento mais procurado entre homens e mulheres. É o método mais rápido e efetivo de retirar as gorduras localizadas. Com ela é possível esculpir o corpo, realizando a lipoescultura, que consiste em retirar a gordura de algumas áreas (abdômen, costas, flancos, culotes e coxas), colocando em outras (nádegas, retrações naturais, depressões de celulite). "A melhor indicação da lipoaspiração é o paciente que apresenta gordura localizada e que está dentro da sua faixa normal de peso", afirma a cirurgiã plástica. "Trata-se de um procedimento muito seguro, desde que se obedeça aos preceitos médicos de segurança e que seja realizada corretamente. Oferece resultados rápidos, remodela ção corporal duradoura e cicatrizes praticamente imperceptíveis", comenta a cirurgiã plástica.

Como a Beleza está cada vez mais em evidência, os públicos feminino e masculino vão em busca também de outro procedimento estético, a Rinoplastia. Muitos orientais têm o dorso do nariz achatado, o chamado nariz asiático e querem aumentá-lo para dar equilíbrio maior ao perfil. Geralmente, a correção é feita colocando-se implantes dentro do nariz. Os mais empregados são os silicones sólidos.

A cirurgia dura em média 2 horas e pode ser realizada sob anestesia local ou sedação. Quanto aos cuidados pós-operatórios, é primordial deixar um curativo nas narinas por 24 horas para ajudar a hemostasia. "Toda vez que for necessária a remodelagem óssea utilizamos gesso durante 7 dias para garantir uma consolidação adequada", explica a cirurgiã.

Após essas ações, geralmente é feito um curativo adicional por mais 7 dias, quando a pessoa pode retornar às suas atividades. Entretanto, o resultado definitivo é visível após 3 ou 4 meses.

"O tempo de recuperação varia de 10 a 15 dias. Quinze dias após a cirurgia, os hematomas costumam desaparecer", resume Dra. Edith Horibe.

Ainda em se tratando de Beleza é grande a procura pelo implante de próteses de silicone pelas mulheres orientais nas mamas e no bumbum também, já que ambos costumam ser pequenos.

Para remodelar o bumbum, a prótese glútea é bastante frequente em orientais, pois são origens raciais que costumam ter esta região bastante achatada e sem forma e a prótese torna-se então indispensável.
Hoje as próteses têm formatos que proporcionam um resultado muito natural e, consequentemente, houve um aumento na procura para inclusão de prótese de silicone nos glúteos.

Para que o efeito resulte harmonioso deve-se levar em consideração o corpo da paciente. Se ela for muito magra limita-se o tamanho da prótese a ser utilizada. O ideal é que a paciente possua um pouco de cobertura gordurosa na região ou em outra parte do corpo para a realização de sua retirada e posterior enxerto.
Além do aumento pode-se realizar a elevação do glúteo e tratar a flacidez.
É muito comum o cirurgião plástico realizar os três procedimentos juntos: enxerto de gordura, inclusão de prótese e elevação de glúteo. A cicatriz é quase imperceptível.

"A mulher oriental não costuma acumular gordura nos glúteos, mas sim no abdômen e na região que vai das costas às nádegas. Portanto, ela se beneficia muito da transferência de gordura dessas áreas para o bumbum. Isso não significa a descaracterização da raça, mas sim realçar a sua sensualidade", afirma a médica.

O padrão de beleza ocidental chama a atenção dos orientais, daí as clínicas de cirurgia plástica servirem de referência aos descendentes de orientais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário